O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


POLÍTICA PARA INICIANTES E PRINCIPIANTES

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range25 Abr 2018 - 15h36 location_onARIQUEMES

Gente nova na política, e pouca experiente precisa de conselho!



Procure desde jovem, ler biografias de políticos, autobiografias, para conhecer o maior número de políticos do presente e do passado.



Aqueles que já ouvimos falar ou já tenhamos lido sobre ele na juventude não nos parecerão antigos e estranhos nunca.



Todos ouvem falar de Napoleão e Júlio César desde os primeiros anos de escola. Porém se ouvirmos falar de um político de outros tempos somente quando já temos 30 anos de idade ou mais, este político não nos parecerá importante.



A solução é pois, conhecer cedo, mesmo que superficialmente uma grande quantidade de nomes da política, que sempre nos parecerão familiares e teremos prazer de ler sobre eles durante nossa vida.



Quem está começando a se interessar por política tem que ter um mínimo de noção de leis: Leiam as constituições federal, estadual e a municipal (lei orgânica) e leiam as principais leis eleitorais.



Grande parte do trabalho dos políticos é fazer leis, por isso a necessidade de se conhecer um pouco de leis.



Fique sempre atento a comentários políticos do povo. É preciso ficar sempre atualizado sobre o pensamento do povo.



Diante disso esses candidatos iniciantes na política e que se acham super sábios entendidos da política, na verdade não passam de marinheiro de primeira viagem e pouco conhecedores do entremeio político.



MDB O DESTINO DO BESTA



O MDB e seus candidatos é a revelação das poucas verdades ocultas pelos prováveis candidatos – Confúcio Moura, Valdir Raupp e Maurão de Carvalho, cujo os medos da traíragem está fixada na mente década um. Neste ponto se cria a besta ou anticristo da política rondoniana; pois, suas ideologias políticas partidárias não se coadunam. Quando começamos a pesquisar as velhas profecias política de Confúcio foi a mais complicada e confusa havendo muitas interpretações fantasiosas, ilusionistas mas acabamos encontrando a que julgamos a melhor e mais recente a partir do posicionamento de que Confúcio é um velho estrategista político e sempre age na calada da noite.  Portanto os outros pretendentes que se cuidem, pois o bote de Confúcio é certeiro.



MINISTROS CONTAMINADOS



A decisão da segunda turma do STF foi uma pura demonstração de que o Povo brasileiro não pode ter confiança numa justiça que favorece aos bandidos – e não é só o benéfico ao maior ladrão do Brasil mais também o favorecimento a outros tipos de contraventores, de assassinos, de estupradores, de traficantes e outros. Na verdade podemos entender que esses Ministros estão contaminados pelo vírus da bandidagem. Pois, agem como assim o fossem.



DINHEIRO NA CAMA



Matilde ficou sabendo por ex-agente da mala preta que um certo político aqui da terra dos “uru-eu-au-au”, conta sempre o dinheiro da propina encima da cama no quarto.



BRIGA INTERNA 



Os contatos que tem Matilde disseram a ela que rolou uma briga interna dentro do PSDB executiva de Ariquemes, motivo uma possível traição pelo poder, fato que culminou com a saída de Ricardinho Mega Som do gabinete do Vereador Amalec da Costa. O que teria estremecido a base tucana? Esse escriba que levou o vereador para se alojar no ninho tucana ficou surpreso pelo anuncio de Matilde.



SOU CONTRA



O Deputado Geraldo da Rondônia foi contra um projeto de lei que foi votado na Assembleia e que se referia a classe LGBT.



Portando você que pertence a essa classe quando for votar na próxima eleição se lembre desse voto do deputado.



A LOROTA



Hoje na reunião das Comissões na Câmara de Vereadores ouvimos umas explicações sem nexo e nem conexo, muito mais na tentativa de explicar o porquê do cancelamento do contrato entre Prefeitura e a empresa Coliseu, muita lorota rolou e não há uma explicação plausível, que justifique. Alegar erro no projeto básico a essa altura depois que a obra está praticamente concluída é sem dúvida estranho.



A APARÊNCIA FÍSICA 



Matilde tendo assistido por duas vezes discursos do Prefeito Thiago Leite, teve uma repentina preocupação, tendo em vista que o semblante do Prefeito transparece que o mesmo está doente, na sua fala aparentava um ligeiro cansaço e muito pausada.



Será que Thiago não está bem de saúde?



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)