O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


POR ENTRE OS NOVELOS ENROLADOS DA POLITICA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range21 Out 2017 - 12h01 location_onARIQUEMES

Estamos às vésperas do ano eleitoral, políticos envolvidos com a corrupção não tem a simpatia do povo.



A notícia que trazemos para os políticos envolvidos em casos de corrupção, como os investigados na Operação Lava-Jato, que sonham com a eleição geral do ano que vem: a maioria dos eleitores acham que não merecem seu voto.



As redes sociais viralizam quando o assunto é eleições 2018 e a reeleição dos políticos que estão no poder; principalmente aqueles que tem seu nome assentado na lista do Poder Judiciário, certamente este terão dificuldade para se reelegerem.



Em uma recente pesquisa feita em 26 capitais do Brasil ficou explicita a insatisfação do eleitorado ao apontar que não votaria em nenhum candidato que tenha sido citado em corrupção.



  Também é elevada a rejeição dos atuais Senadores, Deputados Federais e Estaduais; a população prima pela renovação total do Congresso e das Assembleias Legislativas, a ideia é eleger políticos novos principalmente aqueles que nunca tiveram estado como candidato a nenhum cargo político. É a política se renovando dentro de uma democracia ampla.



A boa notícia está na ansiedade dos eleitores por mudanças, renovação de quadros e forma de fazer política. Mais de dois terços (79%) apreciariam muito se o cardápio eleitoral de 2018 apresentasse novidades, principalmente, candidaturas de pessoas comuns, sem passado, vícios ou à margem da política atual.



Os resultados são contundentes. Confirmam a percepção coletiva de descrédito dos métodos habitualmente usados por partidos, parlamentares e governantes para fazer política. A renovação na Política não depende apenas do eleitor, mas também dos partidos políticos, que escolhem, em seus quadros, aqueles que vão representá-los. Afinal, como eles vão se comportar na disputa de 2018, diante da rejeição maciça da sociedade ao quadro atual?



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)