O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


POR QUE OS PARTIDOS POLÍTICOS SÃO IMPORTANTES

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range03 Abr 2020 - 07h26 location_onARIQUEMES

Um partido politico é uma organização de pessoas que possuem ideias politicas em comum. Os integrantes se reúnem para disputar eleições e conquistar cargos a fim de colocar em pratica os projetos por eles defendidos, além de ser um ato de cidadania e a essência da democracia. O artigo 17 da Constituição Federal e a Lei 9.096, de 19 de setembro de 1995 regulam a formação, composição e funcionamento dos partidos políticos no país. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a principal importância dos partidos políticos é o lançamento de candidaturas as eleições, pois no Brasil o registro de candidaturas avulsas (sem vínculo partidário é proibido, e os mandatos políticos pertencem aos partidos e não aos candidatos. Também é através dos partidos que diversas ideologias podem ser definidas o que permite ao eleitor escolher a que mais lhe agrada conferindo-lhe o exercício da cidadania.



 



NOMINATAS POLITICAS



Faltam exatamente dois (2) dias para que os partidos políticos fechem suas nominatas para assim poderem concorrerem as eleições municipais de 2020.



PARTIDOS JÁ ORGANIZADOS



Pelo visto politico aqui em Ariquemes temos poucos partidos já com nominatas prontas vejamos:



Republicanos – Comandado pelo Deputado Estadual Alex Redano, está com a nominata pronta e com o Prefeito Thiago Flores devidamente filiado e irá concorrer às eleições republicamente.



PTB – Sob os auspícios do Vereador Natan Lima é outro partido que está com sua nominata pronta.



DEM – Que leva a assinatura dos Follador já consolidou os nomes de sua nominata apto a disputa eleitoral de 2020.



DC – Coordenado pelo Vereador José Augusto se encontra habilitado a disputar as eleições municipais com nominata em dia.



PSDB – A custa do esforço individual do Vereador Loro da SUCAM conseguiu arregimentar nomes para formar a nominata.



SD – O pássaro preto também formou uma nominata para poder concorrer às eleições.



Os demais partidos políticos ainda não recebemos informações de suas composições e se estão com nominatas prontas ou se ainda escavam nomes para completa-las.



O DINHEIRO DA CÂMARA



A respeito da transferência do dinheiro da Câmara para a Prefeitura, a Vereadora Carla Redano Presidente do Poder Mirim, explicou a essa coluna que o atraso se deu por conta da burocracia bancaria o que resultou no atraso, mais que a questão foi resolvida e o dinheiro foi depositado na conta da Prefeitura.



QUANTO VALE UM MANDATO DE DEPUTADO



Mais uma vez temos um deputado estadual de Ariquemes nas rodas de noticias silenciosas e com pitada de maldades. Algumas pessoas que compõem o circulo da politica na terra dos “uru-weu-au-au” mostraram para Matilde alguns áudios de certo deputado onde descaradamente fala na contratação de meninas via portaria para uso sexual.



O que rola é que este deputado oferece portaria para as moças e depois que as leva para a cama descarta e as manda embora e aí que venha outra.



Além desse tem outros áudios desse mesmo parlamentar onde ele esculacha com os delegados de policia colocando-os na pior escoria.



NOVA CARA



A chefia de gabinete do Prefeito Thiago Flores tem uma nova chefe, menina de olhar meigo, rosto angelical, expressão atraente tal qual a princesa do reinado otomano.



Agora resta saber se por trás de tanta belaza existe a competência que o cargo requer.



 



 



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)