A VISÃO DEMOCRÁTICA (POR Celso Lungaretti )


PREOCUPAÇÃO NO PT: EVIDÊNCIAS DE QUE A CHAPA SERÁ HADDAD/MANUELA PÕEM A NU QUE A CANDIDATURA DO LULA É FICTÍCIA

personA VISÃO DEMOCRÁTICA (POR Celso Lungaretti ) date_range07 Ago 2018 - 15h04




O PT só escancarou para os bons entendedores que sua chapa presidencial será mesmo Fernando Haddad + Manuela D'Ávila porque o calendário eleitoral o obrigava a isto. Agora, assessores do partido se preocupam com o esvaziamento da batalha jurídica para fazer o sertão virar mar, o mar virar sertão e o Lula ser candidato apesar de sua condição de inelegível à luz da Lei da Ficha Limpa


 


É o que se constata do relato da colunista Mônica Bergamo sobre os bastidores petistas:


"A indicação de Fernando Haddad (PT) a vice de Lula, com o reconhecimento público de que a vaga, na verdade, será de Manuela d’Ávila (PC do B), preocupa assessores do PT.  


Há o temor de que o acerto político fragilize de tal maneira a argumentação jurídica a favor do registro da candidatura do petista, hoje preso, que a ofensiva no Tribunal Superior Eleitoral ganhe ares de causa fake. 


Se o PT decidir ir à Justiça para garantir a presença de Haddad nos debates, dizem os auxiliares, pior ainda.











...personagens mascarados só ficam bem nos filmes


Quem acompanha com atenção a batalha jurídica pela candidatura de Lula diz que o PT precisa entender que os sinais públicos de que há um plano B tendem a tirar o peso do pedido de registro do ex-presidente.


 


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que esteve nesta 2ª feira (6) com Lula, estava determinada a pedir que a equipe de advogados da sigla fosse à Justiça para garantir a presença de Haddad nos debates.


Sem uma definição, a assessoria de Lula pediu à direção da Band, que, diante da negativa do TRF-4 à solicitação para que ele participe do primeiro debate, na quinta (9), o púlpito do PT fique vazio. 


A ata que registrou o acordo do PT com o PC do B e a indicação do vice de Lula entrou no sistema no TSE às 23h58 deste domingo. O prazo se encerrava à 0h".











Furo do blog: eis o criador das mágicas bestas do PT


Preocupação inútil: só quem acredita em Papai Noel, fada dos dentes e coelhinho da Páscoa engolia a lorota de que ainda existisse alguma possibilidade de o PT assegurar por vias legais a candidatura do Lula. Todas as decisões do Judiciário até agora sinalizaram que o terceiro mandato será, neste pleito, fulminado pelos togados. Quiçá em 2022...


 


Enredado na contradição entre a vida real e as fantasias que difunde para manter mesmerizados seus seguidores mais crédulos (os únicos que as engolem!), o PT apenas desperdiça tempo e semeia a confusão em suas fileiras. 


 


É a chamada mágica besta: a chapa falsa não concorrerá e a verdadeira já está nascendo morta, em meio a tais lambanças e a tantas cabeças batendo.


 




Sobre o autor

A VISÃO DEMOCRÁTICA (POR Celso Lungaretti )