O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


PRIVATIZAR AS ESTATAIS É O MELHOR CAMINHO

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range08 Jan 2019 - 12h47 location_onARIQUEMES

A idéia do governo Bolsonaro de privatizar as estatais é o melhor caminho para reduzir em pelo menos 50% da corrupção no Brasil. Os outros 50% restantes se dará se esse mesmo governo mandar fechar o Congresso, extinguir todos os partidos políticos, colocar na cadeia os corruptos, inclusive os integrantes da alta cúpula de seu governo. Ai sim, o Brasil começará a ser passado a limpo.



Isto porque Bolsonaro foi eleito com o slogan da mudança, e até o presente não mudou nada, fez foi aceitar como integrante do quadro ministerial corrupto envolvido com desvio e propina de dinheiro público.



VAI ACABAR A MORDOMIA



Pelo andar da carruagem e se for pela vontade de Sérgio Moro, vai acabar a mordomia dos presos. O governo pretende cortar uma serie de benefícios que os bandidos têm hoje ao cumprir a pena. Se isso se tornar realidade só teremos que aplaudir.



PRATIQUEI CRIME. MAS TO DOENTE.



Virou moda e uma pratica que afronta o poder Judiciário por conta da legislação brasileira ser de quinta categoria e muito fraca. O sujeito que é rico e pratica qualquer tipo de delito, na hora de ir para a cadeia a primeira coisa que o advogado de defesa inventa e que seu cliente sofre de todas as doenças que existem no mundo. E de pronto requerem a tal prisão domiciliar. Ai tá resolvido o problema.



São vários casos dessa natureza hoje no Brasil principalmente depois da deflagração da Operação Lava Jato.



Mais como a Lei não funciona igualitariamente para todo um pobre apodrece na cadeia e tem vez que até inocente é. É assim nesse Brasil de corruptos.



OS CONTRA PESOS DAS LEIS



Simples claro e operante, um parlamentar é convidado a ir depor e só vai o dia que ele quiser, pois é parlamentar que dita à regra.



Se for um cidadão comum é intimado e se não a policia vai buscar debaixo de vara.



É assim que as leis são no Brasil, longe de se seguir o artigo 5º da Constituição; “todos são iguais perante a lei”. Mas só no papel por que a realidade na vida real é outra.



O BRASIL NÃO PODE SER GOVERNADO POR REDE SOCIAL



A formula que o governo Bolsonaro vem empregado para administração uma Nação do tamanho do Brasil é inaceitável e sem a mínima chance de dar certo. Bolsonaro tem que entender que a campanha já acabou agora tem de ter competência e não ficar com postagem nas redes sociais, enquanto os primeiros dias de governo é um desastre. E sem entendimento o Presidente fala uma coisa e o ministro desmente. É um rolou só, já passo a acreditar que o povo trocou gato por lebre.



DE RAINHA PARA RAINHA



É verdade que o Brasil no tempo da escravidão teve sua Rainha Africana “Luiza Mahin” foi à escrava mais importante que passou pela senzala dos senhores de escravos.



Hoje vivemos em pleno século XXI – onde se prega liberdade, o avanço da tecnologia e todo o desenvolvimento possível, porem Ariquemes parece que retrocedeu no tempo, nem bem se livrou da Rainha do Bataclã, já temos outra Rainha imperando na hoste palaciana da Avenida Tancredo Neves. Dessa feita trata-se da Rainha da Senzala.



Quem estiver interessado no assunto basta perguntar a Matilde que lhes contarão todos os detalhes e o porquê de Rainha da Senzala.



CONSELHO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL É PEDIDO PELO VEREADOR RENATO PADEIRO



O Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racialque tem a finalidade de promover a efetivação das políticas públicas municipal de promoção e defesa de direitos que visem à igualdade racial, com ênfase na população de pessoas negras e outras etnias, com vista à participação popular e do controle social, para o seu bem estar, educacional, Cultural, econômico e político, integrando-as à realidade social.

 

É essa a preocupação do Vereador Renato Padeiro ao encaminhar o oficio nº 005/GAB ao Prefeito Thiago Flores para que o executivo encaminhe a Câmara Municipal um Projeto de Lei criando o citado Conselho.

Desta forma, faz-se necessário estabelecer políticas públicas que promovam a igualdade racial com ações das Secretarias da Assistência Social e da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, introduzindo atividades educacionais, desenvolvimento de estudos e debates dos problemas sócios raciais vividos pela comunidade ariquemense.



A FALA DO INTERNAUTA



Reflexão: Bolsonaro acertou com Paulo Guedes.



 



De minha autoria.



 



O governo do presidente Bolsonaro acertou muito na escolha de Paulo Guedes para a economia. Tenho acompanhado afincamente o discurso do ministro Guedes e a sua capacidade de coesão em responder aos ataques daqueles que desejam dar tudo errado ao atual governo. Hoje, na coletiva da primeira semana de gestão à frente da economia brasileira, o ministro Guedes foi muito eficazmente feliz ao apontar as deficiências do país e as dificuldades quando serão encontradas. Também foi muito perspicaz quanto ao episódio do aumento de impostos. Sem rusgas, o ministro Paulo Guedes foi muito coerente a mostrar que é necessário se falar aquilo que precisa ser ouvido pela população. Qualquer alarde cria uma avalanche negativa para a economia e nesse momento precisamos a união de todos, finalizou o economista.



Paulo Guedes tem a missão de colocar o Brasil no cenário da respeitabilidade econômica que só foi visto durante os primeiros anos do plano Real em 1994.



Paulo Guedes fala o necessário. Demonstrar a sua capacidade de articulação e, principalmente, reconhece os percalços que o país tem a enfrentar durante os próximos anos.



 



Vick Bacon



07 de dezembro de 2019


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)