RD POLITICA ( WC e redação)


Políticos adversários estudam aliança monstra, Civil prepara operação em órgão público, prefeito- eleito de Vilhena assume no domingo

personRD POLITICA ( WC e redação) date_range28 Jun 2018 - 07h08

Governo – A proximidade das convenções partidárias (20 de julho a 5 de agosto) dá celeridade nas articulações dos dirigentes partidários em busca de nomes em condições de disputar as eleições deste ano, quando não estarão na disputa os cargos de prefeito e de vereador. Nomes expressivos como do senador licenciado, Ivo Cassol, do PP não estará na disputa, porque está enquadrado na Lei da Ficha Limpa. A disputa pela governo do Estado ficou mais aberta.



Parceria – O ex-senador Expedito Júnior, do PSDB, nome sempre citado quando o assunto são eleições a governador ou Senado é a “bola da vez”. Nas negociações de bastidores comenta-se, que há negociação para que seja feita uma composição envolvendo pelo menos três fortes postulantes ao governo do Estado: Maurão de Carvalho (MDB), Acir Gurgacz (PDT) e Expedito Júnior, pelo PSDB. Caso a negociação se consolide, não se sabe quem estará na “cabeça”. Quem viver verá.



Competência – A confirmação do nome do professor Gilson Carlos Ferreira, presidente do diretório municipal do PV de Vilhena como chefe de gabinete do prefeito Eduardo Japonês (PV), eleito na eleição suplementar realizada no início deste mês é um ponto positivo, para a futura administração. O professor Gilson, além de competente conhece como poucos o difícil exercício da chefia de gabinete política, cargo que ele exerceu com eximia maestria na Assembleia Legislativa (Ale). O Japonês começou bem.



Operação – Há tempo não ocorre nenhuma operação de combate a corrupção em Rondônia. No início do ano comentou-se nos bastidores que seria realizada uma operação-monstra pela Polícia Federal, superior a Dominó (agosto de 2006), que até hoje reflete na política regional. Estarmos finalizando o primeiro semestre e o máximo que ocorreu foram ações em prefeituras do interior e de combate a drogas.



Operação II – Desde o início desta semana que a Copa do Mundo de futebol, que está sendo realizada na Rússia domina o noticiário. Há informação que está sendo organizada uma ampla operação no Estado envolvendo órgão público. A fonte contou apenas o “milagre”, não o Santo, mas a ação será de competência da Polícia Civil e que provocará um choque enorme na política local. Os corruptos que se preparem.



Respigo



A posse do prefeito de Vilhena Eduardo Japonês (PV) ocorrerá no próximo domingo (1º), às 10h no Parque de Exposições do município. Ele receberá o cargo do prefeito interino, Adilson de Oliveira (PSDB), presidente da câmara de vereadores +++ Os servidores da Assembleia Legislativa foram liberados hoje (27) às 12 h. Devido ao jogo do Brasil contra a Sérvia, que inicia às 14h, pela Copa do Mundo, o expediente na Casa do Povo foi das 7h30 às 12h +++ A Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) que deveria ser votada na Assembleia Legislativa na sessão ordinária de hoje (27) ficou para a próxima terça-feira (3). O recesso parlamentar que deveria iniciar no dia 1º só ocorrerá, após a discussão e votação na Casa do Povo.



Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica


Sobre o autor

RD POLITICA ( WC e redação)