VISÃO PERIFÉRICA


Povo de Rondônia recebe prêmio banhado a ouro de tolo: o ‘Candiru de Pirita – Ridiculous Quality'

personVISÃO PERIFÉRICA date_range28 Mai 2018 - 12h34

Povo de Rondônia recebe prêmio banhado a ouro de tolo: o â??Candiru de Pirita â?? Ridiculous Quality'



Porto Velho, RO – O que se faz para ganhar dinheiro (público) em Rondônia e no restante do Brasil não está no gibi. Mas há muito, uma prática espúria – e ridícula – passa, ou melhor, passava, distante do radar das autoridades devidamente constituídas como o próprio Ministério Público (MP/RO).



Aparentemente, o castelo de cartas marcadas começou a ruir com a última condenação proferida pelo Poder Judiciário envolvendo tanto o colunismo social do capengado jet settupiniquim quanto um ex-governador.



RELACIONADO

Condenado por bancar evento social privado com dinheiro público, Ivo Cassol apela ao Tribunal de Justiça de Rondônia



Imagine você, leitor (a), ter a honra de receber um prêmio promovido em evento privado realizado pelo establishment da fofoca; melhor ainda, regado a comes e bebes dos mais requintados, e desfilando, também, num comprido tapete vermelho com toda a pompa que a high society poderia experimentar e oferecer.



Obviamente, neste contexto de flashes e poses garbosas, troféus e certificados seriam a cereja do bolo, já que recebidos estritamente por mérito... financeiro. Contrato traduzido, é claro,  pela boa e velha relação biológica mutualista: toma lá, dá cá!



Mas como nem tudo são rosas e você não é político e muito menos empresário disposto a custear as próprias láureas terceirizadas, o mundo gabola não lhe pertence.



Pois bem, respire fundo...



O esquema é velhaco, portanto não há novidades no flanco. Pretensas autoridades e determinado eixo da ala mórbida do empresariado rondoniense patrocinavam – e ainda patrocinam – as próprias condecorações sociais.



Boa parte do que é pendurado em paredes de gabinetes e na chefia do comércio é, na realidade, a exposição de galardões comprados – muitas vezes com dinheiro público.



Logo, enquanto políticos recebem prêmios às suas custas, o povo é agraciado com a honraria banhada a ouro de tolo: o  ‘Candiru de Pirita’ – Ridiculous Quality.


Sobre o autor

VISÃO PERIFÉRICA

POR: VINICIUS CANOVA