RD POLITICA ( WC e redação)


Prefeitura faz churrasco de picanha para a população, PT terá candidato a prefeito em Ariquemes, vice de Nazif em 2020 será do PDT e uma mulher

personRD POLITICA ( WC e redação) date_range07 Dez 2019 - 09h16










Ariquemes – Além de o prefeito Thiago Flores (PSL), o ex-deputado estadual Tiziu Jidalias (SO), o atual vice-prefeito Lucas Follador (DEM) com apoio do PDT, já estarem trabalhando forte nos bastidores as eleições municipais (prefeito, vice e vereador) de outubro do próximo, há enorme movimentação de outras frentes na disputa pelo cargo, hoje ocupado por Flores. O MDB do senador Confúcio Moura, que já foi prefeito de Ariquemes estaria disposto a lançar o nome do radialista Dari (Sukata) Duarte, da Rádio Verde Amazônia.



Ariquemes II – O PT que perdeu muita força nos últimos anos com a derrocada do seu grande líder, o ex-presidente Lula da Silva está se preparando, segundo o radialista/jornalista Aor Oliveira (site O que da Notícia), que sabe tudo o que ocorre nos bastidores da política e de outros segmentos da região polarizada por Ariquemes, afirma que o advogado Leonor Scharamel, procurador da prefeitura será o candidato do partido. O PT, ainda, segundo Aor tem o agente penitenciário Clebes Dias, que seria um “reserva de peso”, no caso da desistência de Leonor.



Inovação – O prefeito João Cláudio Ribeiro (PP) do pequeno município de Quinta do Sol, no Paraná (Centro-Oeste) com pouco mais de cinco mil habitantes, fará uma festa inusitada para comemorar o 55º aniversário de emancipação político-administrativa. Toda a população, que está sendo convocada, através de convite entregue nas residências a participar de um churrasco de picanha e, ainda, com direito a show das duplas Mycky e Lyan, e Ricky e Renner. A picanha (cerca de 2 toneladas) foi adquirida em novembro último, através de licitação e custou R$ 35 o quilo. A prefeitura tem estimativa de gastar R$ 190 mil nas comemorações de aniversário. Será realmente uma festa do povo para o povo.



Energia – A CPI da Energisa que está sendo desenvolvida pela Assembleia Legislativa (Ale) desde setembro último, para apurar denúncias de irregularidades praticadas pela Energisa, empresa distribuidora da energia elétrica em Rondônia deverá ser prorrogada, por mais 90 dias. Segundo o presidente da CPI, deputado Alex Redano (Republicanos-Ariquemes) a Ale entrará em recesso no próximo dia 10. As sessões realizadas durante o período de recesso serão extraordinárias, por isso o prazo será contado somente a partir de fevereiro, quando serão retomadas as sessões ordinárias, com o fim do recesso parlamentar, período em que deverá ser apresentado o pedido de prorrogação da CPI.



PSB/PDT – A parceria entre o PSB, presidido no Estado pelo deputado federal Mauro Nazif e o PDT, do senador Acir Gurgacz, para as eleições a prefeito, vice e vereador do próximo ano é definitiva em Porto Velho. Em 2016 Nazif foi candidato a reeleição a prefeito da capital tendo como vice a ex-vereadora do PDT, Ana Negreiros, que tinha uma reeleição garantida. A dupla Mauro/Ana não teve sucesso. Ana ficou no prejuízo e está fora da política. Em 2014 Acir impôs Daniel Pereira, na época no PSB a vice de Confúcio, que se reelegeu governador. A parceria entre Acir e Nazif vem de longos anos e certamente será mantida e uma mulher será a vice: Marli Mendonça. Quem viver verá...



Respigo



Na próxima quinta-feira (12) a partir das 17h será realizada a última edição do ano do Happy Louvada em Porto Velho, na fábrica da cervejaria, na BR 364 em frente o Makro. Estacionamento, restaurante e área de lazer para crianças fazem parte da festa da cervejaria artesanal que já ocupou espaço junto ao público degustador de um bom chope +++ Choveu com muita intensidade desde a madrugada de hoje (6) em Porto Velho. Pela manhã a chuva diminuiu, mas se manteve até por volta das 11h +++ Apesar de chover forte e durante mais de hora os alagamentos que ocorriam, inclusive em áreas centrais da capital, não ocorreram. Lógico que, devido ao volume de água muitas áreas tiveram problemas, porque o sistema de drenagem das galerias pluviais de Porto Velho é arcaico, mas os problemas foram de proporções menores +++ Na próxima semana teremos mais uma visita da nossa polícia de elite ao Estado. Como o ano está terminando as ações na PF estão sendo fomentadas inclusive no combate ao garimpo ilegal de ouro, como a que ocorreu hoje (6) em Rondônia e outros estados de combate à extração e contrabando de pedras preciosas, como o diamante.






 








 




Sobre o autor

RD POLITICA ( WC e redação)