RD POLITICA ( WC e redação)


Presidente Laerte Gomes cobra recuperação de ROs, Vinícius Miguel joga bem o futuro político, futebol e Mega-Sena “cheiram” a lavagem de dinheiro

personRD POLITICA ( WC e redação) date_range15 Mai 2019 - 13h32

Estratégia – Joga bem o advogado e professor universitário Vinícius Miguel que foi o mais bem votado a governador, nas eleições de 2018 em Porto Velho, mesmo sem nunca ter participado diretamente de um processo eleitoral tendo o Rede com partido. Disposto a disputar a Prefeitura de Porto Velho, no próximo ano, o jovem Vinícius joga bem ao se filiar ao Cidadania, ex-PPS e o mais importante: assumiu a presidência regional do partido e assim não ficará refém dos caciques políticos, que usam eleitoralmente as novas lideranças, que depois são descartadas, porque não querem perder espaço político.



 



Chances – Nas eleições a governador, Vinícius Miguel somou quase 70 mil votos em Porto Velho (69.820) totalizando 30,28% dos votos válidos, quase 10% a mais que o segundo colocado na capital, Marcos Rocha (PSL), que foi eleito no segundo turno governador, tendo como bandeira de campanha o mote “Bolsonaro”, que foi o fenômeno eleitoral de 2018. Assumindo o comando estadual de um partido e disposto a entrar na disputa da Prefeitura de Porto Velho em 2020, Vinícius Miguel demonstra que está no caminho certo para o fortalecimento de sua caminhada político-partidária: ter em mãos um partido político.



Futebol/loteria – O “comércio” de jogadores de futebol pelo mundo envolve milhões e milhões de dólares. Qualquer perna de pau brasileiro é “vendido” a preço astronômico para o exterior e pouco mais de um ano, está de volta, porque não consegue “jogar” todo o futebol que venderam. Só pode ser lavagem de dinheiro. Outro caso: MegaSena. Todas as vezes que o prêmio acumula a valores fora da realidade da economia brasileira, o ganhador é um “sortudo”, de uma cidadezinha de um Estado de pouca expressão e tudo fica o dito pelo não dito. A Mega da última semana, de quase R$ 300 milhões teve um ganhador, que jogou pela internet, fez uma aposta mínima e a Caixa não diz nem de qual Estado ele é. Aí tem...



Estradas – O presidente daAssembleia Legislativa (Ale) Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) esteve esta semana com o diretor geral do DER coronel Erasmo Meireles de Sá, solicitando recuperação de rodovias pelo interior do Estado. Duas delas estão acabadas e Laerte pediu prioridade: a RO 135, trecho que liga Ji-Paraná a BR 364 passando por Nova Londrina e a RO 133 ligando Ji-Paraná ao distrito de Nova Colina no município de governador Jorge Teixeira.



Estradas – Realmente a malha viária do Estado está em precárias condições e necessitando de urgência na recuperação. Erasmo se comprometeu a iniciar esta semana os trabalhos de tapa-buracos na 135 e 133. O DER, segundo o coronel Erasmo irá criar frentes de trabalho, para que a recuperação da malha viária seja feita com rapidez e eficiência, o que não é muito comum no serviço público. Mas a situação é realmente complicada e a maioria das regiões está com o tráfego comprometido prejudicando o ir e vir das pessoas e o transporte da produção, mais do leite, que é diária.



Respigo



A partir de segunda-feira (20) a Escola do Legislativo, que pertence a Assembleia Legislativa (Ale) abre inscrições para 14 cursos, que serão ministrados no próximo mês de junho. A prioridade é capacitar constantemente o servidor público, segundo determinação do presidente Laerte Gomes (PSDB) para que a população seja mais bem atendida +++ As aulas terão início no próximo dia 3 na sede da Escola na rua Major Amarantes, antiga instalações da Ale. No ato de inscrição o aluno entrega, de forma simbólica uma lata de leite em pó de 400g, para o Banco de Leite da Escola +++ Posteriormente o leite é distribuído para inúmeras entidades previamente inscritas e regularizadas, que atendam crianças acima de um ano e idosos. Além dos servidores da Ale a Escola atende câmaras de vereadores, prefeituras e outros órgãos públicos estaduais segundo o diretor, Fábio Ribeiro e, no caso de vagas excedentes abertura para o público +++ Temperatura em Porto Velho chegou a 20 graus na noite de ontem (13). Como o rondoniense não é acostumado com temperaturas abaixo de 25 graus muita gente estava toda encapotada durante o período de “friagem”.


Sobre o autor

RD POLITICA ( WC e redação)