RD POLITICA ( WC e redação)


Prisão em segunda instância, bate-boca Confúcio/Cassol não contribui à política do Estado, licitação do transporte coletivo de Porto Velho

personRD POLITICA ( WC e redação) date_range21 Abr 2018 - 08h36

 O jornalista do UOL, Josias da Silva, que tem o blog de maior leitura do país abordou a situação do político Paulo Maluf, que cumpre prisão domiciliar na edição de hoje (20). Ele comenta a posição do STF sobre a prisão em segunda instância e define a sua análise em uma frase: ”não é que o crime não compensa. A questão é que, quando ele compensa, muda de nome. Passa a se chamar Paulo Maluf. No momento, uma legião de malufes se esforça para derrubar no Supremo a jurisprudência que permite a prisão de condenados na segunda instância”.



Corredor – O embarque e desembarque no Aeroporto Jorge Teixeira, que tem nome de internacional, mas que, ainda, falta muito para chegar a tal terá em breve o corredor ELO, que garante o trânsito de passageiros com conforto e segurança, sem sol e chuva da sala de embarque até as aeronaves. No próximo mês de maio o corredor será inaugurado, segundo o senador Valdir Raupp (M/DB-RO), político que sempre batalhou pelas melhorias no aeroporto. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casemiro já conformou presença na inauguração.



Preliminar – A troca de “gentilezas” esta semana entre o senador Ivo Cassol (PP-RO) e o ex-governador Confúcio Moura (MDB) pelas redes sociais não traz nenhum benefício para Rondônia. Confúcio e Cassol são duas lideranças políticas, apesar das ações públicas completamente diferentes, pois ambosd já governaram o Estado. Cassol é do tipo “bateu, levou” e Confúcio mais ponderado, meticuloso. Acusações não levam a lugar algum, pois o correto é cada um procurar os seus direitos em defesa da população do Estado. O resultado, para o povo, será melhor.



Transporte – No próximo mês de maio a Prefeitura de Porto Velho estará realizando o processo licitatório do transporte coletivo urbano. O sistema tem problemas desde a administração do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB), que durante 4 anos de mandato conseguiu piorar o transporte coletivo, que já era ruim. Espera-se que realmente empresa ou empresas possam prestar um serviço digno para o povo da capital, que hoje é atendida de forma precária.  



Coletivo – Porto Velho tem um dos climas mais quentes do país, seja no inverno (chuvas) ou no verão (seca). Hoje não há nenhum ônibus da frota com ar-condicionado. O transporte coletivo, que já foi razoável na época dos ex-prefeitos (o saudoso Chiquilito Erse, Carlinhos Camurça, Roberto Sobrinho) hoje está abaixo da crítica. Ônibus sucateados e frota insuficiente para atender a demanda de passageiros prejudicam diretamente a classe trabalhadora, que depende do transporte coletivo. A expectativa é que a licitação realmente priorize o usuário.



Respigo



Motorista que se envolver em acidente de trânsito sob efeito de álcool ou outras drogas conduzindo veículo automotor e resultando em homicídio culposo (quando há a intenção de matar), lesão corporal grave ou gravíssima poderá pegar pena de prisão de 5 a 8 anos. Antes era de 2 a 5 anos, mas agora nova regra já está valendo desde ontem (19) +++ O colunista social Valdeci Tergon, de Ji-Paraná já colocou em circulação a revista “Evidência” com destaque para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março último. O destaque de capa da edição é da cirurgiã-dentista Jucélia Lilian de Paula, de São Francisco do Guaporé +++ O empresário do ramo de construção civil, Chagas Neto, ex-deputado federal está internado em UTI. Que Deus o proteja e o ajude a sair dessa +++ A disputa pelo poder em órgãos públicos é uma rosca sem fim. Plagiando o colega jornalista Carlos Sperança (Diário da Amazônia) a “briga” pelo poder está sendo disputada “a dentadas”.



Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica


Sobre o autor

RD POLITICA ( WC e redação)