O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


STF O EXCREMENTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range23 Mar 2018 - 15h11 location_onARIQUEMES

A votação que aconteceu ontem no STF foi palco desmoralizante para o povo brasileiro. Seis Ministros copulados pela corrupção ativa de um condenado, votam em desfavor da democracia e dão um tapa de mão de seda na cara do Brasil.



A votação muito mais política do que jurista, ai podemos nos lembrar da celebre frase da ex-ministra Eliana Calmon – que chamou de “bandidos de toga”, para definir os maus juízes, que impedem a livre democracia.



Na verdade Eliana Calmon está com toda razão, pois, o STF está eivado de “bandidos de toga” - Eli­a­na Cal­mon bem que ten­tou jo­gar o Ju­di­ci­á­rio no fu­ra­cão das in­ves­ti­ga­ções da La­va Ja­to, e só con­se­guiu pe­gar ba­gres, dei­xan­do à sol­ta os ver­da­dei­ros tu­ba­rões que en­ver­go­nham o Po­der Ju­di­ci­á­rio, e a amostra está ai expressa na votação de ontem.



OBRAS E INFRAESTRUTURA 



Cemitério de Ariquemes está cheio de mato, é como se não bastasse a dor das famílias pela perda do seu ente querido. O poder executivo não tem feito a tarefa de casa, não cuidando dos cemitérios da nossa cidade.



O que deixa Matilde surpresa é vê o descaso para com aqueles que no passado foram os heróis desbravadores da terra dos uru-eu-au-au e agora são esquecidos pela administração pública o que antes chamávamos de campo santo, hoje é moradia de noiados e mata cerrada.



CASO DE SAÚDE                    



O poder público mais uma vez alertado quanto os protocolos da saúde, mais o técnico da saúde considerado a massa pensante e o seu fiel escudeiro o todo poderoso “boy magia” – que tem coagido funcionários de carreira e os humilhado. Pode isso Arnaldo? E Matilde tem recebido constantes denúncias com relação as atitudes do “boy magia” que tem aprontado muito. Segundo o que foi relatado a Matilde é que a última fala é a dele e o que ele diz é Lei e se não fizer a punição é certa.  Na verdade o “boy magia” imagina que administração pública é igual a uma viagem astral ou uma partida de futebol e até mesmo a um jogo de vídeo game. Além disso vale ressaltar que o “boy magia” precisa ter o famoso CHA – que é conhecer a realidade da saúde, habilidade e atitude demudar e não coagir seus servidores no qual administra.



AINDA A SAÚDE



A Secretaria de Saúde está na hora de acordar o técnico, ou seja você precisa entender que vários profissionais tem pedido exonerações por causa de sua arrogância. Já que Vossa Excelência não consegue administrar a pasta pede pra sair.



O INSUPORTÁVEL



Matilde ficou sabendo que 98% dos profissionais que trabalham na secretaria de saúde não suportam o Técnico, pois, ele não tem no-hall, ou seja, conhecimento para solucionar os problemas da saúde de nosso município.



O FORTALECIMENTO



A saúde precisa ser fortalecida nas unidades básicas de saúde dos bairros, mas infelizmente o Secretário Municipal de Saúde que auto se determinou como Técnico, traduzindo máster em saúde, colocou a cereja no bolo antes de comprar os ingredientes.



Em outras palavras, o técnico não fortaleceu a rede básica primaria, que são as unidades básicas de saúde, e como consequência a população não recebe os atendimentos que é necessário das UBS dos setores, vem para a UPA e o Hospital Regional – o que tem superlotado essas duas unidades de saúde e por conta desse acumulo de pacientes não se consegue fazer um atendimento com dignidade como o contribuinte merece.



Esse é o primeiro capítulo da saúde aguardem o próximo.



 



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)