PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)


STF arquiva inquérito contra Raupp, mas prejuízo à imagem é incalculável

personPAINEL POLITICO (ALAN ALEX) date_range14 Set 2018 - 07h06

E ainda, Marcos Rogério e seu avião da confusão



Vai ter que explicar



Marcos Rogério foi pego com “calças curtas” em relação a história envolvendo o tal avião. O assunto não é novidade, mas o problema é que o deputado rondoniense, que não tem origem endinheirada, resolveu que se deslocaria pelo Estado usando aeronaves, e é bom ressaltar que apenas ele faz isso. A verba rescisória da Câmara dos Deputado até permite essa graça, desde que ” bens ou serviços prestados por empresa ou entidade da qual o proprietário ou detentor de qualquer participação seja o deputado ou parente seu até o terceiro grau”. E esse é o problema, a empresa, proprietária do avião tem três sócios e um deles é o deputado. E mais, as notas fiscais de compra de combustíveis estão sendo emitidas em nome do parlamentar e não da empresa, como seria o correto. Rogério compra gasolina para um avião que pertence à ele próprio. AQUI tem mais detalhes.



Acredite



No Brasil é melhor ter um avião que um carro. A ANAC não tem o menor controle sobre as aeronaves em solo, elas trocam de dono o tempo todo, a transferência, ao contrário dos automóveis não é obrigatória e o que não faltam são contratos de gaveta. As coisas só aparecem mesmo quando ocorrem acidentes aéreos, aí todo mundo descobre que o avião está em nome de terceiros ou quartos. Não é o caso do deputado. O avião Bonanza está devidamente registrado na ANAC em nome da empresa da qual Marcos Rogério é sócio cotista (ele detém ?).



Ieda com Ivonete



Com trabalho social destacado, bem diferente do marido, a primeira dama de Porto Velho, Ieda Chaves decidiu deixar clara sua posição pessoal nas eleições deste ano. Enquanto Hildon Chaves pede abertamente votos para o vereador Alan Queiroz, a primeira dama optou por valorizar a ex-secretária Ivonete Gomes (PSD) na disputa à Assembleia Legislativa. Ieda, que participa ativamente de ações sociais no Município, reuniu funcionários de sua empresa no início da semana para pedir apoio a Ivonete Gomes, destacando seu legado na pasta dos Esportes.



É um brincante



Confúcio Moura gravou um vídeo no anel viário de Ji-Paraná alegando que “concluiu as obras”. Quem mora em Ji-Paraná e anda pelo anel viário, não gostou nem um pouquinho e choveram comentários criticando o ex-governador. A equipe de redes sociais apagou rapidamente as postagens mais agressivas. Apesar do trânsito ter sido (irresponsavelmente) liberado, falta concluir as rotatórias e toda sinalização. Era bom se ele tivesse gravado o vídeo lá na ponte que foi paga duas vezes e ele faz de conta que não aconteceu em sua gestão.



Quem paga?



O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal determinou o arquivamento do inquérito contra o senador Valdir Raupp no caso em que ele foi acusado de receber propina disfarçada de doação de campanha. Todo o processo havia se baseado nas delações de Fernando Baiano e Nestor Cerveró. E só. Por total falta de provas, o ministro determinou o arquivamento. O problema é que a mera citação do senador no escândalo, na época alardeado pelo ex-Procurador Geral da República Rodrigo Janot, causou um desgaste imensurável à imagem de Raupp e isso nada vai reparar.



E foi esse inquérito



Que Confúcio Moura torcia que desse problemas maiores à Raupp. O ex-governador acreditava piamente que o colega de chapa iria cair em desgraça. O “santo” do barba é forte.



A melhor



Cabo Daciolo, candidato à presidência da República, gravou um vídeo indignado com as lojas Havan, por elas plantarem réplicas da Estátua da Liberdade em frente suas unidades. No vídeo ele fala que, se for eleito, vai mandar tirar todas, “se quiser, elas poderão ter no máximo dois metros de altura”. E ele quer mais, que para cada estátua da Liberdade fincada no Brasil, seja fincada uma nos EUA. Nas redes sociais Daciolo vem sendo chamado de “patriota raiz”. Veja o vídeo abaixo:





Registro



O publicitário Júnior Melgarejo, proprietário da Minha Agência, está hospitalizado e só deverá ter alta na semana que vem. Ele sofreu um acidente de moto a caminho do Peru, pela estrada Transoceânica. PAINEL POLÍTICO deseja melhoras e uma rápida recuperação.



Em Porto Velho



Nesta sexta-feira o presidenciável Ciro Gomes estará em Porto Velho.  Ele desembarca na capital por volta das 10 horas e às 10h30 deverá estar no ato público de campanha a ser realizado na Praça das Três Caixas D’água.



Planejando o golpe



Candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, o general Hamilton Mourão disse nesta quinta-feira (13), em Curitiba, ser favorável à elaboração de uma nova Constituição para o Brasil, “mais enxuta” que a atual, e escrita pelo que ele definiu por uma “comissão de notáveis”. “Uma Constituinte [como a de 1987] não é o caso, foi um erro que nós cometemos no passado, com um Congresso que se tornou Constituinte. É melhor uma comissão de notáveis e submeter o processo a plebiscito para aprovação da população”, disse, após fazer uma palestra a um auditório lotado no Instituto de Engenharia do Paraná. “Quem são os notáveis? Aqueles grandes juristas, aqueles constitucionalistas, que têm conhecimento do assunto”, disse, ao ser questionado se o processo é democrático. “Uma Constituição não precisa ser feita por eleitos pelo povo. Tivemos isso em período democrático, em 1946. Não foi só o Congresso que a redigiu.” Se tomarmos como base o STF como “grandes juristas”, é melhor deixar do jeito que está. Essa informação é do Valor.



Andar descalço na infância faz bem



Andar descalço pode trazer benefícios para o futuro. A pessoa pode ter menos dores no joelho, no quadril e nos pés, por exemplo. O pé da criança é diferente do pé do adulto. Ela ainda não tem estruturas anatômicas maduras. Até os 4 ou 5 anos o pé é frouxo, laceado. É com essa idade que o pé deixa de ser chato e começa a formar o cavo plantar (curva do pé).  O pé do adulto pode apresentar alterações do alinhamento que são consideradas normais. É preciso ficar alerta quando elas causam dor ou limitação para fazer atividades. O pé pode ser: Pronado – pé plano/chato, sem a curva, por isso tem a pisada mais para dentro. Supinado – pé com arco alto, por isso tem a pisada mais para fora. De acordo com a fisioterapeuta Camila Pagluic, esse tipo de pé pode causar lesão da fáscia plantar, lesão do tendão do calcâneo e lesão do primeiro dedo. Cada tipo de pé pede um exercício diferente. No pronado é importante fortalecer os músculos da panturrilha e músculos intrínsecos dos pés. Dependendo do caso, é preciso fortalecer também o quadril. Também é importante alongar a panturrilha e o tendão de calcâneo. Já no pé supinado é importante fazer exercício para perda de mobilidade no tornozelo, alongamentos estáticos e dinâmicos, uso de esparadrapo na articulação do tornozelo durante a marcha e o agachamento.



 



Sobre o autor

PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)

Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .