O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


THIAGO FLORES FAZ LIVE E ARREBENTA COM RAFAEL É O FERA.

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range28 Mar 2020 - 06h31 location_onARIQUEMES

O Prefeito de Ariquemes Thiago Flores fez uma live na qual desabafou as suas magoas que tem contra o vereador que se intitula FISCAL DO POVO - Rafael foi chamado de demagogo, mentiroso, oportunista, enganador do povo e de covarde.



Thiago ainda acrescentou que Rafael foi até a sua casa acompanhado do pai para pedir emprego para ele, revelação bombástica que vem explicar o porque da raiva e oposição que o vereador exerce contra o Prefeito. Tudo porque seu pedido de emprego para o Pai foi negado por Thiago.



E agora Rafael explica essa aí para o povo que você diz defender, com mentiras e usurpação da verdade.



Essa live o Prefeito botou na boca do Brazi.



 O QUE É CONSCIÊNCIA POLITICA



“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam” – Platão.



Uma das maiores conquistas civis é justamente conferir ao cidadão o poder, de mediante ao voto, escolher seus representantes na sociedade, porém, a corrupção na política, o sentimento de impotência do eleitor e o próprio desinteresse do mesmo tem gerado uma aversão ao assunto política. Porém, é necessário entender que a realidade do âmbito politico do país é fruto das escolhas feitas pelos eleitores, se o  cidadão se mantiver hostil ao tema a ignorância os fará eleger candidatos despreparados e desqualificados prejudicando toda a administração do município, conforme cita o dramatúrgico Bertolt Brecht “que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem.”



Para evitar sucessões de crises políticas e econômicas a sociedade precisa compreender a responsabilidade de desenvolver consciência politica a fim de evitar que a população se torne uma massa fácil de ser conduzida e controlada e através do senso critico transformar o quadro politico da do município. A omissão relacionada a vida pública do município pode acontecer ao abster-se do voto ou ao votar inconsciente, ou seja, votar sem buscar informações sobreo município necessita e o que o candidato a prefeito propõe em seu plano de governo.



A busca de informação sobre o candidato, partido e coligação, om pensamento coletivo, o senso critico e o conhecimento das necessidades emergentes do município são ações que permeiam o voto consciente.



O PRIVILEGIO DOS POLÍTICOS



Esse Brasil é um País de canalha mesmo, um País com discriminação racial, religiosa, sexual e acima de tudo um País que promove o privilegio a ladroes políticos, vemos aí Ministros empossados nos cargos devendo a sociedade brasileiras mais protegidos pelo poder corrupto que prevalece no Brasil. Nesse patamar de beneficiados estrão Lula o maior ladrão que esse País já teve solto livre e esbravejando nos quatros cantos. Agora expandem a Eduardo Cunha o mesmo beneficio alegando a pandemia do CORONAVÍRUS, e agora me digam como ficam os outros presos aqueles presos digamos assim comuns, vão manda-los pra casa também, pois tem o mesmo direito de Cunha são passivos de contraírem o CORONAVÍROS  em maiores proporção tendo em vista a população carcerária ser maior. Enquanto que Cunha ocupava um apartamento sozinho.



Eita Brasil de corruptos, e governantes fracos.



A POLÍTICA MUDA COMO PONTEIRO DE RELÓGIO



Alguém já teve a curiosidade de observar como se movimenta os ponteiros dos relógios e fazer uma comparação com a política?



Pois é, os dois são iguais.



Assim como a cada segundo o ponteiro do relógio se movimenta a política também é assim.



A exemplo é que temos visto nos últimos dias na politica de Ariquemes. Candidatos a vereadores ao mesmo tempo que estão com o nome em uma nominata em um determinado partido estão também escritos em outros tantos.



A evolução política partidária se dá na conformidade do alinhamento sucessório dos interesses próprios dos partidos e de quanto dinheiro vai entrar na campanha.



A exemplo está o PATRIOTAS, partido comprado com promessas de grandes recursos vindos do governo do estado, alocados por meio de emendas e até mesmo saindo de cofres estranhos como os do Detran.



O PROFETA DOS SETES MARES



Ernandes Amorim a que tudo indica tem participação com seus ancestrais vindo das tribos Africanas praticantes do Candomblé, Pajelança ou até mesmo de rituais de Magia.



A pouco dias em conversa politica com o caudilho da tribo do “uru-weu-au-au”, ele previa que Bolsonaro não governaria por mais de um ano, e que tudo caminha com a cúpula das forças hipotecando apoio a Mourão tendo em vista que as Forças Armadas acendeu um sinal de alerta nos últimos dias diante das reações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à crise do novo coronavírus. As Forças Armadas já consideram Bolsonaro fora do poder. Se isso acontecer Amorim está certo em suas previsões políticas.



Para quem não sabe Amorim foi o autor de dois dos mais polêmicos projetos posto em votação no Congresso – Um o abuso de autoridade, que foi repaginado e colocado em votação e aprovado. Outro a unificação das eleições, que caminha com grande possibilidade ser aprovado.



Só falta o cabeção me dizer qual será o próximo número da mega sena.



 



 



 



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)