NOÇÕES DE POLITICA - Humberto Pinho da Silva


TRÊS CASOS INSÓLITOS, PARA RIR

personNOÇÕES DE POLITICA - Humberto Pinho da Silva date_range25 Jul 2018 - 14h41

Recentemente, o motorista da ambulância do INEM, foi multado, no Algarve, porque conduzia a velocidade superior à permitida.



Fora chamado de urgência para acudir vitima, que carecia de rápida assistência.



Noticiaram, que o motorista da viatura, fora intimado a pagar a multa, e corre o risco de ficar sem carta de condução, por alguns meses! …



Uma vez, já lá vão muitas décadas, os bombeiros de certa cidade alentejana, foram apagar um fogo, que rompera inesperadamente.



Desenrolaram a mangueira e ligaram-na a boca-de-incêndio…que tinha contador! …Decorrido tempo a Cooperação recebeu a conta da água utilizada para extinguir o incêndio! …



Após meses do falecimento da mulher, meu pai, recebeu da Repartição de Finanças, bilhete-postal, solicitando sua presença, com urgência, a fim de esclarecer, se seus filhos: A e B, eram irmãos!



Pela manhã, mal abriu a Repartição, apareceu, com o postal na mão muito circunspecto.



Foi atendido por jovem funcionário, que delicadamente, perguntou-lhe se sabia se seus filhos eram irmãos.



Com sorriso irónico nos lábios, respondeu, decifrando a charada:



- “ Se são meus filhos, como escreveram, são forçosamente irmãos! …”



O funcionário sorriu. Sorriu também meu pai. Ambos olharam espantados para o postal…Depois, cruzando o olhar, ficaram como garotinhos travessos, jogando o siso…; e explodiram, soltando sonora gargalhada, perante a estupefação dos utentes, que aguardavam a vez.



Há perguntas que se fazem sem pensar. Pergunta-se por perguntar…; há casos, como o condutor da ambulância, que por ser diligente, correu no grave crime, de ir a toda a velocidade, acudir quem precisava.



Se não fosse o “ JN” noticiar o caso – penso eu, – por certo o pobre do motorista ficaria sem carta e sem dinheiro…Assim tudo se resolveu…



Quando era menino, asseverava-se que, o século XXI, seria o século da ciência. Todos os males que afligiam a humanidade seriam resolvidos, pela educação (leia-se ensino,) e mais outras coisas, que agora não me recordo.



Enganaram-se ou enganaram-nos?



Felizmente, agora, com tantos incêndios, os bombeiros não têm que pagar a água…



Se tivessem… o que seria do nosso país”! …


Sobre o autor

NOÇÕES DE POLITICA - Humberto Pinho da Silva