Edson Lustosa


TRISTES TÓPICOS

personEdson Lustosa date_range12 Jun 2018 - 11h52

O PULSO AINDA PULSA



A julgar pela pulsação, tudo leva a crer que a cultura em Rondônia ainda esteja viva. Mas as iniciativas mais significativas parecem vir mesmo é da sociedade civil. Na AEC, no dia 23, às 21h00, haverá um espetáculo exaltando as raízes nordestinas.



INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL



O Tribunal de Justiça de Rondônia divulga que: “Inteligência Artificial desenvolvida pelo TJRO pode revolucionar o Judiciário”. A matéria é bem interessante, pena que não seja ilustrada com um exemplo prático da revolução no andamento processual.



CASA DAS SETE MULHERES



Uma secretaria de estado ser apelidada de casa das sete mulheres já é, em si, algo que quebra padrões. A maior quebra de padrão, entretanto, parece ocorrer quando se identifica o padrão comportamental dominante no âmbito interno da secretaria.



SÓ GENTE BOA



A redução do período de realização de campanhas eleitorais mexeu com a criatividade dos pré-candidatos. É um tal de debate daqui, encontro dacolá, todos os arranjando jeito de já ir aparecendo. E todos muito preocupados com questões sociais.



PESQUISAS



Dependendo de quem seja o responsável pela pesquisa, todos têm direito a figurar como preferido. Seria interessante se houvesse uma norma obrigando a pesquisar e publicar a rejeição junto com a preferência. Aí até as pesquisas sérias ficariam sérias.



FRIA EUFORIA



Os apresentadores de telejornal da Globo se superaram. Conseguiram tornar seu trabalho ainda mais ridículo. É uma euforia... uma alegria... uma empolgação pra falar da Copa na Rússia, que parece coisa de retardado diante da situação triste do país.



TELEJORNALISMO GENGIVAL



O esforço de Sandra Annemberg – que é formada em teatro pela Escola de Artes Dramáticas da USP – em manter a gengiva superior exposta nas transmissões que faz da Rússia para o jornal Hoje está chamando mais atenção do que o texto. Pra que isso?



CABELO



Donald Trump (que os repórteres da Globo insistem em chamar de “Tchramp”) decide enfrentar a rivalidade estética de Kim Jong-un. Finalmente, os dois chefes de estado com os penteados mais esquisitos do mundo marcam encontro em Cingapura. 



BATE-COLHER



Os russos vão de colher de pau na mão aos estádios. As “colheres da vitória” foram definidas como instrumento oficial da Copa. A preocupação da Fifa é quanto ao que os russos fariam com as colheres em caso de derrota. Dona Marisa Letícia saberia sugerir.



COISAS DA VIDA



Condenado a cinco anos e três meses de reclusão por fraude em licitação quando era prefeito, o deputado federal João Rodrigues (PSD-SC), preso na Papuda, reassumiu o mandato. O ministro Barroso, do STF, concedeu o retorno dele à Câmara.


Sobre o autor

Edson Lustosa

Edson Lustosa é jornalista há 30 anos e coordena o projeto Imprensa Cidadã, do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça. Escreve às segundas, quartas e sextas-feiras especialmente para o Que Notícias?.