RD POLITICA ( WC e redação)


TRT é exemplo no apoio social em Vilhena, vereadora dispensa regalias do legislativo, mudanças na saúde pode ser um tiro no pé

personRD POLITICA ( WC e redação) date_range12 Abr 2018 - 07h56

Exemplo – Em Vilhena a Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região (TRT-14) em parceria com o Ministério Público (MP) estadual dão exemplo na aplicação do dinheiro público. Os valores das multas trabalhistas aplicadas em grandes empresas são revertidas em obras para a sociedade. Recentemente foram aplicados mais de R$ 3 milhões e agora a meta é construir a escola rural Tenente Melo, no distrito de São Lourenço. Ampla matéria está publicada no jornal “Folha do Sul” (31 de março a 6 de abril). A obra é de responsabilidade do município e fiscalizada pelo TRT com economia de 24%. De parabéns Ney Almodóvar e seus parceiros pela iniciativa das mais elogiáveis.



Equipe – Ontem um dos assuntos da coluna foram os primeiros nomes da equipe do governador Daniel Pereira (PSB). Hoje também, mas não para elogiar e sim criticar. Uma nomeação que certamente representa um salto no escuro é a saída de Nilson Paniágua da direção do Hospital de Base. Há tempo não há denúncias e nem reclamações do maior hospital público de Rondônia. Demitir Paniágua para colocar a ex-vereadora de Porto Velho, Ana Negreiros é correr um sério risco de “queimar o filme”, mesmo em tempos de tecnologia digital.  



Equipe II – Outra troca que não melhorará em nada um setor nevrálgico, política e administrativamente e também na área de saúde é a Sesau. Colocar o ex-secretário de Saúde de Porto Velho, Domingos Sávio como adjunto da secretaria é procurar “sarna pra se coçar”. Sávio não deixou saudades na sua passagem pela prefeitura da capital e certamente não tem a devida competência, para assumir o cargo que era de Luiz Maiorquin, que assumiu a titularidade da pasta. Maria do Socorro Rodrigues é a atual adjunta e deverá perder o cardo para Sávio. É o fim da rosca...



Exemplo – A vereadora de Vilhena, câmara municipal que já teve vereadores presos e cassados, tem na vereadora Helena Rodrigues Maria de Queiroz, a Leninha do Povo (PTB) um exemplo, que infelizmente é exceção e não regra. Técnica em enfermagem, Leninha foi a mais bem votada no município, com 1.851 votos. Ela nunca usou diária para viajar, recusou o celular funcional e dispensa o combustível bancado pela Casa de Leis. Leninha é brasileira e nasceu em Terra Boa, no Paraná.



Prefeitos – Desde ontem (10) prefeitos do interior estão na Assembleia Legislativa (Ale), para acompanhar a votação pelos deputados, de projeto de lei da elevação do nível do rio Madeira, em quase 90cm para que a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, em Porto Velho possa colocar em operação mais seis turbinas de geração de energia elétrica. Na sessão extraordinária já no período da tarde a elevação do nível do lago foi aprovada por 14x9 e uma ausência justificada, a de Marcelino Tenório (PRP-Ouro Preto do Oeste).



Respigo



O governador Daniel Pereira (PSB) estará na próxima quinta-feira (12) em Pimenta Bueno para liberar a ordem de serviço para os serviços de pavimentação asfáltica na cidade. O presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) pré-candidato a governador também estará marcando presença na solenidade +++ Segundo o deputado estadual Cleiton Roque (PSB-Pimenta) é o primeiro ato oficial de Daniel Pereira no interior. A prefeita Juliana Roque (PSB) é esposa do deputado Cleiton e, mesmo iniciando o segundo ano de mandato já se destaca na administração pública +++ O ex-deputado estadual Donizete José esteve hoje (11) visitando deputados, secretários e diretores na Assembleia Legislativa. Hoje Donizete José, que é de Ariquemes opera na área financeira e não demonstrou interesse em voltar para a vida pública.



Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica


Sobre o autor

RD POLITICA ( WC e redação)