LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)


Todos levaram para casa o troféu “Canoa de Ouro”

personLENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA) date_range11 Jun 2019 - 14h40

O Madeira Festival de Teatro promoveu no final da tarde de domingo 09, a premiação com o troféu “Canoa de Ouro”.



***********



O grande vencedor do Festival foi a Trupe dos Conspiradores, que levou os troféus de Melhor Espetáculo “Inimigos do Povo” entre outros prêmios.



**********



O festival foi idealizado pelo artista produtor rondoniense Édier William por meio da Lei de Incentivo a Cultura antiga Lei Rouanet com o apoio do governo federal, governo estadual Sejucel e governo municipal via Funcultural e patrocínio do Atacadão.



***********



Todas as encenações contaram com grande público no teatro Guaporé. O júri composto pelo Fabiano Barros, Sueli Rodrigues e a Braguinha elegeram como melhores do Festival;



Melhor figurino: Tabule; Melhor cenário: Mulheres do Aluá; Melhor execução de trilha sonora: Inimigos do Povo; Melhor iluminação: É crime não saber ler; Melhor atriz coadjuvante Tia Vavá (Inimigos do Povo); Melhor ator coadjuvante Ádamo Teixeira (Inimigos do Povo); Melhor atriz: Zaine Diniz (Mulheres do Aluá); Melhor ator: Júnior Lopes (Tabule); Melhor direção: Luciano Oliveira (Inimigos do Povo); Melhor roteiro: Mulheres do Aluá e Melhor espetáculo: Inimigos do Povo.



***********



Todos levaram para casa o troféu “Canoa de Ouro” enquanto a Trupe Dos Conspiradores recebeu o prêmio de R$ 5 Mil pela peça “Inimigos do Povo”.



**********



Parabenizamos os idealizadores do Festival e as empresas que entraram com o patrocínio, além dos governos Federal, Estadual e Municipal. Parabéns em especial aos vencedores do Troféu Canoa de Ouro.



***********



Outro evento que reuniu muita gente foi à inauguração do passeio da Litorina na Vila de Santo Antônio na manhã de domingo. Durante o resto do dia, muitos levaram seus filhos para passear no automóvel chic da Madeira Mamoré;



***********



Precisava ver a ‘cara’ de felicidade dos poucos ferroviários, que ainda estão vivos, quando o prefeito bateu o sino dando por inaugurado o passeio de LITORINA entre o Casarão dos Ingleses até dois quilômetros e meios no rumo de Porto Velho.



**********



Enquanto a banda de música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva executava o hino da Vitória o prefeito Hildon Chaves, superintendente Gilvan Pereira da Setur, José Bispo da AFEFMM entre outras autoridades, fez a primeira viagem no trecho que a partir de agora será percorrido pela Litorina.



************



Uma coisa que ficou muito bacana foi a Feira de Artesanato que estava montada na OCA INDIGENA do Memorial Rondon durante a festa de inauguração do Passeio de Litorina.



***********



Muita gente frequentou a Feira de Artesanato que teve como coordenadora a Wellida Sodré representante do PAB em Rondônia. Que tal montar a feira todos os finais de semana ali na OCA.



***********



Lembrando que os artesãos já comercializam seus produtos todos os dias na área da Igrejinha de Santo Antônio. To sugerindo que aos finais de semana a feira seja montada na OCA INDIGENA.



***********



Ta falado!



A decepção foi à falta de frequência na reunião marcada para acontecer na praça das Caixas D’água para discutir o Sistema Municipal de Cultura;



***********



Na real era para discutir as sugestões que seriam ou foram apresentadas na reunião que estava marcada para acontecer ontem na Funcultural.



**********



Tudo indica que o Sistema Municipal de Cultura vai começar a funcionar de fato e de direito, pois segundo nossas fontes, novas conselheiros serão empossados dentro em breve.



***********



Agora discussão passar a rolar em torno do funcionamento do Fundo Municipal de Cultura. Vejo que as coisas estão entrando nos eixos. É por aí mesmo. “É conversando que a gente se entende”.


Sobre o autor

LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)

Colaborador do Que Notícias, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com