O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


VEREADORES BRIGAM POR CAUSA DE PRECONCEITO

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range03 Out 2018 - 15h38 location_onARIQUEMES

Vereadores de Ariquemes quase saíram no tapa, hoje, na reunião de comissões logo após um vereador pedir prazo para poder apresentar o relatório sobre um projeto de lei que concede a utilidade pública a uma associação religiosa de umbanda. O que chama a atenção é que o relator desse projeto é um Pastor.



O debate caiu num bate-boca repulsa ou o preconceito contra a religiosidade de cada um.



Contudo, o clima deve esquentar mais ainda na próxima semana quando o Pastor apresentar seu relatório.



Dos trezes vereadores seis deles compõem a bancada evangélica.



VETEI, PRONTO VETEI



O Prefeito vetou em sua totalidade o Projeto de Lei 2716 de sua própria autoria, alegando ter havido uma recomendação do MP para tal.



O Projeto trata da doação de um terreno para a instituição de caridade Seicho-no-ie , e que havia sido aprovado pela Câmara.



É INCONSTITUCIONAL



Um projeto de lei foi apresentado na Câmara de Vereadores de Ariquemes para ser aprovado pelos nobres edis. Porém deve percorrer um longo caminho dentro do Legislativo. A proposta, de autoria de vereador, deve estar dentro dos parâmetros constitucionais e obedecer o que diz o Regimento Interno da casa, e precisa ser analisada pelas comissões da Câmara. Uma delas é a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação, que analisa a constitucionalidade da iniciativa, ou seja, se ela é ou não ilegal.



Quando a comissão identifica a inconstitucionalidade do projeto, elabora um parecer e envia ao plenário, para que os vereadores decidam se ele deve ou não continuar tramitando na Casa. Neste caso o Projeto do Vereador Zul Pinheiro sobre merenda nas férias foge totalmente os preceitos constitucionais e afronta o Regimento Interno.



CUJUBIM



O município de Cujubim está de parabéns pela mais nova aquisição profissional feita; desta vez trata-se da mais competente Secretária de Educação que atende pelo nome de Debora Raposo.



Debora tem um vasto Curriculum dentro da área da educação todos exercidos com a mais brilhante competência.



Portanto o Prefeito Pedro da Belo Horizonte está de parabéns, agora temos a certeza que a educação de Cujubim terá novos rumos e os índices de aprendizado será em fim  melhorados.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)