O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)


ZUL PINHEIRO – UM RELATÓRIO FAJUTO

personO QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA) date_range20 Mar 2019 - 14h55 location_onARIQUEMES

Na manhã de hoje na reunião de comissões o vereador Zul Pinheiro (PTB), apresentou um relatório ao projeto de lei do vereador Rafael é o Fera que revoga a conhecida lei do voluntariado. Zul nitidamente quis agradar ao executivo mais se perdeu num enunciado de seu relatório, pois, seu texto não continha amparo legal que justificasse a rejeição do projeto de lei revogativo. Ora na legislação não há inconstitucionalidade parcial, o que existe é veto parcial mais este é prerrogativa do prefeito. Outro ponto abordado no famigerado relatório é quanto à prerrogativa do vereador, Zul precisa ler o “Guia do Vereador” – editado pelo Senado Federal, ou ainda “O manual do vereador” do mesmo editor.



E mais - Legislar



Já a função de legislar consiste em elaborar, apreciar, alterar ou revogar as leis de interesse dos cidadãos do município. Essas leis podem ter origem na própria Câmara ou resultar de projetos de iniciativa do prefeito ou da sociedade, que são analisados, discutidos e votados nas reuniões ordinárias ou extraordinárias. No trabalho cotidiano aprovam ou rejeitam projetos de lei, produzem decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres, requerimentos. Preparam o Regimento Interno que estabelece as diretrizes da Casa. Organizam-se, ainda, em comissões permanentes ou especiais de acordo com os setores da vida da comunidade e com as principais áreas de atuação de cada vereador ou vereadora.



FICHA LIMPA



O governo federal recentemente criou diretrizes para contratação e/ou nomeação de servidores públicos no âmbito do governo, com base na Lei da Ficha limpa. Em primeira mão esse governo deveria exonerar de seus quadros alguns ministros por não se enquadrarem na tal lei.



Se fizer isso estará cumprindo a risca a Lei.



O IMPASSE CONTINUA



O Poder Executivo e o Poder Legislativo do Estado de Rondônia não estão tocando e cantando a mesma musica. Rocha ameaça grampear os deputados, e estes em discursos inflamados desafiam o coronel e prometem revide. Com essa celeuma só quem perde é a sociedade de Rondônia.



Pelo visto o coronel que implantar aqui uma “GESTAP”. Corram que estamos voltando aos tempos do império romano, mais o culpado por isso é o povo que ainda não aprendeu a votar.  



OS PINGUELAS



Neste capitulo especial sobre os pinguelas que circulam diariamente na Assembleia Legislativa estavam ontem pelo elevador num sobe e descem, jornalistas de vários sites, o ex-deputado Saulo Moreira, Pedro da Belo Horizonte Prefeito de Cujubim, Vereadores de Ouro Preto, representante políticos de Extrema, Presidentes de Partido. Na verdade a pinguelagem ontem foi de super luxo.



O CONVITE



Ontem à tarde no gabinete onde trabalha a competente Mary Braganhol foi convidada pelo Presidente da Executiva Municipal de Ariquemes Ricardinho Mega Som, para se filiar no PSDB e assim poder ser candidata a Prefeita pelo partido. Na observação feita sentiu-se que os olhos de Mary brilharam de alegria ao se sentir privilegiada, e ficou balançada com o convite.



PSDB – ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO



O ninho dos tucanos em Ariquemes vai renovar ou manter o mesmo mandatário no próximo dia trinta, quando haverá eleição para mais um período de Presidente da Executiva Municipal, a que tudo parece Ricardinho Mega Som deverá ser aclamado Presidente por não ter sido apresentada nenhuma outra chapa para concorrer às eleições.



MEGA OPERAÇÃO



Os ouvidos de tuberculosos a pronto nos corredores e por trás das portas da Policia Federal, Policia Civil, Ministério Público tanto Federal como Estadual, conclamam que em breve haverá uma MEGA OPERAÇÃO envolvendo estas instituições com uma abrangência de empresário a políticos. É esperar pra vê.



 


Sobre o autor

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)