Colunista

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

06/02/2016

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.

Últimos artigos

A coisa está pegando lá em Brasília! Aqui na Câmara, agora tem o chá das 15. Depois da sessão, o chopp barato.

date_range22 Mai 2019 - 16h14

A coisa está pegando lá em Brasília! Aqui na Câmara, agora tem o chá das 15. Depois da sessão, o chopp barato.

E o happy hour da Câmara de Vereadores de Ariquemes. É de lasca a justificativa!

date_range15 Mai 2019 - 08h35

E o happy hour da Câmara de Vereadores de Ariquemes. É de lasca a justificativa!

E a semana começou com o Governo Bolsonaro e o bombardeio do fogo, dito, amigo. E vai terminando com o “mi.mi.mi” dos ladrões.

date_range10 Mai 2019 - 08h02

E a semana começou com o Governo Bolsonaro e o bombardeio do fogo, dito, amigo. E vai terminando com o “mi.mi.mi” dos ladrões.

Ariquemes e a Eleição 2020. O ano da corrida dos cavalos que puxam só carroça vazia. Sem adversário forte, vai ser a eleição mais sem graça.

date_range20 Abr 2019 - 08h20

Ariquemes e a Eleição 2020. O ano da corrida dos cavalos que puxam só carroça vazia. Sem adversário forte, vai ser a eleição mais sem graça.

E o senador Confúcio (MDB/RO), querendo se promover, renuncia benefícios e revela que não quer trabalhar. Seu forte é sonhar.

date_range21 Fev 2019 - 06h45

E o senador Confúcio (MDB/RO), querendo se promover, renuncia benefícios e revela que não quer trabalhar. Seu forte é sonhar.

E Bolsonaro terceiriza a fritura. Aqui em Ariquemes, um nobre parlamentar foi mais direto, terceirizou a surra.

date_range20 Fev 2019 - 08h47

E Bolsonaro terceiriza a fritura. Aqui em Ariquemes, um nobre parlamentar foi mais direto, terceirizou a surra.

Enquanto se discute se vai ter nova CPI da Água Suja, o pastel da feira vai pra R$ 7,00 e a gasolina continua numa roubada em Ariquemes.

date_range04 Fev 2019 - 08h15

Enquanto se discute se vai ter nova CPI da Água Suja, o pastel da feira vai pra R$ 7,00 e a gasolina continua numa roubada em Ariquemes.

E lá vem mais água suja das águas tupiniquim. Prefeitura planeja extinguir a Agência Municipal Reguladora (AMR) e se associar à Agência Reguladora Estadual.

date_range18 Jan 2019 - 07h43

E lá vem mais água suja das águas tupiniquim. Prefeitura planeja extinguir a Agência Municipal Reguladora (AMR) e se associar à Agência Reguladora Estadual.

Inverossímil, Ministro Marco Aurélio faz marketing para Dias Toffoli. De carona beneficia Dodge. Não solta os 169.000 presos, mas faz um estardalhaço na mídia. STF em campanha para recuperar a imagem. E aqui em Ariquemes o prefeito ainda não explicou

date_range21 Dez 2018 - 07h29

Inverossímil, Ministro Marco Aurélio faz marketing para Dias Toffoli. De carona beneficia Dodge. Não solta os 169.000 presos, mas faz um estardalhaço na mídia. STF em campanha para recuperar a imagem. E aqui em Ariquemes o prefeito ainda não explicou

E se não bastasse o reajuste da energia elétrica, extorsivo, o prefeito Thiago Flores presenteia a população com o reajuste de 10,05% da “Águas de Ariquemes”.

date_range15 Dez 2018 - 14h34

E se não bastasse o reajuste da energia elétrica, extorsivo, o prefeito Thiago Flores presenteia a população com o reajuste de 10,05% da “Águas de Ariquemes”.