AMOR E SEXO

86% das mulheres que traem são por causa de problemas sexuais, diz pesquisa


bookmark_borderAMOR E SEXO date_range15 Mai 2018 - 12h25 personIg - Notícias

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Illicit Encounters – rede social para pessoas que buscam relacionamentos extraconjugais – que entrevistou 500 mulheres casadas, acima de 40 anos de idade. Para 86% das entrevistas, a vida sexual do casal foi a grande razão para elas decidirem cometer uma traição.



De acordo com 39% das mulheres, a razão mais comum para os problemas a dois foi a falta de interesse dos parceiros. Outras 31% disseram que o marido se recusou a experimentar coisas novas no quarto, enquanto 20% disseram que a disfunção sexual tinha sido um dos motivos que atrapalhavam a vida do casal e, consequentemente, resultavam em uma traição .



A pesquisa também revelou que as mulheres mais velhas também estão buscando por um novo parceiro com menos experiência, já que 78% revelaram ter se envolvido com um homem mais jovem. Para ser mais específico, 16% tiveram um relacionamento com alguém entre 5 e 10 anos mais jovens, 37% com pessoas entre 10 a 15 anos mais novas e 25% das mulheres foram atrás de homens de 15 a 20 anos mais jovens.



Ao “Daily Star”, o porta-voz do site, Christian Grant, explicou o resultado: “A falta de paixão e sexo é indiscutivelmente a âncora mais pesada em qualquer relacionamento. Felizmente, há uma saída e isso vem na forma de garotos mais novos”.



“Quando elas veêm a oportunidade de namorar uma versão mais jovem, mais enérgica e mais viril de seu marido é muito difícil dizer não”, explica o porta-voz. “O número crescente de mulheres mais velhas que procuram esses homens mais jovens prova que esse é o caso”, completa.



Uma mulher infiel



Para Holly, uma mulher de 43 anos consultada pela pesquisa, trair seu marido não a faz amá-lo menos. “Ele é o mesmo homem com quem eu casei há muitos anos, mas é impossível ignorar a falta de intimidade em nosso casamento. Quando alguém perde o interesse pelo sexo, é incrivelmente difícil”, conta. “Não é algo que você pode falar com eles – eu não consegui de qualquer maneira.



Apesar da traição, Holly afirma que não está interessada em pedir divórcio. “Um caso extraconjugal me permitiu aproveitar o melhor dos dois mundos. Meu marido continua a ser minha rocha e meu melhor amigo, enquanto a falta de intimidade em nosso casamento é resolvida em outro lugar”.