QUENOTICIAS E REGIÕES

ACUSAÇÃO: Amorim denuncia que prefeito Flores boicotou CPI na Saúde em Ariquemes

Enquanto os restantes boicotaram a assinatura, depois de um tumulto na sessão que foi suspendida pelo presidente da casa


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range14 Jun 2018 - 11h48 personRONDONIAOVIVO

O vereador Ernandes Amorim (PR), denunciou uma manobra orquestrada pelo prefeito Thiago Flores (PSL), de acordo com Amorim, a manobra visa evitar a instalação de uma CPI, para investigar possíveis irregularidades na Secretaria municipal de Saúde. Amorim disse que os vereadores foram orientados pelo prefeito e cooptados pelo presidente da Câmara Vanilton Cruz (Solidariedade), “Nove vereadores que estavam na cidade, boicotaram a sessão, impossibilitando a assinatura do requerimento da CPI”, declarou.



 



Ainda de acordo com Amorim, cortaram o até o som da Câmara, para evitar que a discursão que estava acirrada fosse ouvida pela plateia. “O prefeito quer a todo e qualquer custo que a CPI não seja instalada, só ainda não sabemos o porquê” Argumenta Amorim. “Infelizmente tem vereadores que se submetem a esse jogo favorecendo a impunidade e a indecência. Em tempos em que a sociedade clama por transparência, querem colocar para debaixo do tapete as prováveis falcatruas praticadas com o dinheiro público”, disse o legislador.



 



O requerimento que propõe a criação da CPI é de autoria do vereador Amorim e seria assinado pelos vereadores na sessão do dia 04/06, mas só três vereadores se prepuseram a assinar. Enquanto os restantes boicotaram a assinatura, depois de um tumulto na sessão que foi suspendida pelo presidente da casa.





ACUSAÇÃO: Amorim denuncia que prefeito Flores boicotou CPI na Saúde em Ariquemes