QUENOTICIAS E REGIÕES

AGRICULTORES NÃO FORAM RETIRADOS DA INVASÃO AQUARIQUARA


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range11 Out 2020 - 18h09 personAOR OLIVEIRA

Os agricultores que hoje ocupam uma área de terras denominada de aquariquara, vem a público informar a todos que nenhum agricultor foi retirado de seu acampamento, até porque não existe invasão a reserva aquariquara. Vale observar que os ocupantes da área são pessoas humildes e necessitadas de uma terra para trabalhar, não há luxo e nem ricos fazendo uso dos propósitos dos organizadores.





A sentença judicial não atinge o local do acampamento e sim a quem ocupa a reserva e não é esse o caso dos agricultores que estão em área fora da reserva, por isso não houve intervenção policial no acampamento.





O local está localizado em um território com ricas e férteis terras alvos de especulação financeira, do capital internacional e das oligarquias locais.



É uma região em que os agricultores sem terras concentram a sua maior força organizada. É um movimento manso, pacifico, e ordeiro e que detém uma organização voltada para o assentamento de famílias carentes e que necessitam de um pedaço de terras para buscar o seu sustento.



 Esperamos que nosso esforço poça trazer um resultado satisfatório nessa conquista de alguns hectares de terra para agraciarmos os agricultores que fazem parte dessa batalha, enquanto esperamos pelos programas do Governo Federal de Reforma Agrária,  





Após a última eleição presidencial, que elegeu uma figura que criminaliza publicamente os movimentos sociais populares, as famílias Sem Terra vêm sofrendo persistentes e crescentes ataques e retirada de direitos auferidas ao longo do tempo e esse processo foi completamente paralisado.



Em um momento como o que enfrentamos, é ultrajante que a justiça faça uso da força para invadir nosso espaço produtivos, quando, na verdade, deveria se preocupar com a saúde do povo.



Essa investida nada mais é, do que um desejo sombrio e infundado de acabar com a luta pela terra no país.