QUENOTICIAS E REGIÕES

AMALEC DA COSTA (PSDB) DESISTE DE REELEIÇÃO E AFIRMA QUE VAI SE DEDICAR À ADVOCACIA

Parlamentar afirma que não deverá se afastar da vida pública


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range08 Fev 2019 - 23h55 personASSESSORIA

Vereador por dois mandatos, Amalec da Costa (PSDB) não deverá disputar a reeleição municipal durante o pleito que se avizinha. Religioso homem de Deus e seguidor da Paz, o parlamentar afirma que deverá se dedicar futuramente ao seu ofício, a advocacia.



Confira carta na íntegra: 



Comunicado à população de Ariquemes.

Sempre é tempo de se fazer balanços na vida. Sempre é tempo de refletir.



A reflexão é fundamental para que possamos seguir em frente e evoluir. Durante os últimos meses, tenho refletido bastante e é com satisfação e um sentimento de dever cumprido que escrevo esta mensagem para vocês.

Caros amigos, eleitores pessoas da minha amada cidade de Ariquemes que depositaram em mim seu voto de confiança e sociedade ariquemense como um todo: o objetivo desta mensagem é agradecer, agradecer e agradecer.

Como sou grato pela oportunidade de, por oito anos, ter representando vocês na Câmara Municipal de Ariquemes.



Aprendi muito.



Na Câmara Municipal, presidi a Comissão de Constituição Redação e Justiça por duas vezes na primeira legislatura para qual foi eleito e na segunda e, fiz parte da Mesa Diretora da Casa em igual período.

No Legislativo Municipal, priorizei a Saúde, a Educação e a Mobilidade Urbana como áreas essenciais de minha atuação parlamentar, apresentando diversos projetos de lei e requerimentos, provocando o Executivo a agir efetivamente, afora as indicações que encaminhei ao Prefeito sugerindo alguma melhoria para a comunidade de meu município.

Sempre procurando honrar minhas influências na política, vindas da minha família: meus pais foram de suma importância na trajetória que levaram meu nome a ficar na historia politica de Ariquemes, aos meus irmãos todo o carinho e gratidão nesse legado que se finda ao termino desta legislatura.  



Porém, os ventos que me trouxeram para a vida pública, agora sopram para o trabalho na iniciativa privada.



Como sabem, sou advogado, especialista em Direito Civil e Penal e apaixonado por minha profissão. Depois de experimentar o mundo das leis como vereador e Presidente da principal Comissão da Câmara, quero neste momento me dedicar ao Direito.



E tenho aprendido com grandes mestres da advocacia, assim como aprendi na política, que, para fazermos bem alguma coisa, precisamos nos doar de corpo e alma, com todo o coração e é o que farei nessa nova etapa de minha vida.



Assim como fiz em meu mandato na Câmara, sinto que agora o Direito me chama, clamando uma atenção exclusiva. Tenho estudado muito para isso.



Por outro lado, um político nunca deixa de ser político.



Também aprendi isso com grandes mestres.



Justamente porque a inquietação e o idealismo de querer uma vida melhor para todos jamais nos abandona.



Creio que será assim comigo também.



No entanto, a vida é feita de escolhas.



E me lançarei ao desafio de fazer uma opção, ao passo que compreendo que a vida também é dinâmica e que mudanças constantes fazem parte do caminho.



Meus, amigos informo a vocês que não concorrerei nas próximas eleições, como candidato a vereador ou qualquer outro cargo.



No entanto, continuarei na política, batalhando para que pessoas de bem sejam eleitas. Somente olhando para quem tem menos, conseguiremos a tão sonhada igualdade de oportunidades, a qual trará o equilíbrio que todos sonham. Eu permanecerei sonhando com isso e convido você também a sonhar junto comigo.



Muito obrigado!



Vereador Amalec da Costa (PSDB)