QUENOTICIAS E REGIÕES

#AMIGÃO – Alex Redano ressalta pulso firme para legislar


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range06 Fev 2019 - 08h07 personmapping.com.br – Maique Pinto

#AMIGÃO – Alex Redano ressalta pulso firme para legislar








A calma o teu coração governador – E foi assim logo de cara, que o deputado estadual Alex Redano (PRB) e futuro presidente da Assembleia Legislativa no 2º biênio, começou o seu discurso no púlpito da solenidade de posse dos parlamentares realizada no último dia (1). Todos na plateia ficaram em um primeiro momento sem entender o porque Redano direcionava as palavras ao Governador Marcos Rocha (PSL). Segundo o parlamentar estadual, existem “murmurinhos e falácias” quanto as exigências do STAFF do Poder Executivo Estadual de impor aumentos significativos nos impostos. De acordo com Redano,  os resultados desta política de Recessão e Austeridade do governo Rocha podem acarretar a sangria no erário, atingindo em cheio a população e o funcionalismo público.



– A responsabilidade é de todos nós governadorA população não aguenta mais os impostos, pois esse estado precisa continuar crescendo – Fez a reflexão Alex Redano. Sobretudo, o deputado estadual citou a inteligência e a harmonia entre os poderes para driblar crises econômicas, jurídicas e políticas do Estado de Rondônia. O que ficou evidente em um segundo momento deste discurso do parlamentar estadual ao povo, é que ações isoladas dos três poderes poderão trazer resultados catastróficos a população rondoniense. E quando frisa sobre essa população, Alex Redano, está falando do trabalhador braçal autônomo ou do setor administrativo público.




 



Nessa linha política financeira, Redano, disse para o governador, que o Poder Executivo não está arrecadando bilhões no setor ambiental, por falta de políticas públicas de investimento tecnológico. A ineficiência nos mecanismos legais para investimentos no setor produtivo do Estado, assusta o pequeno empreendedor. Seja ele da agricultura familiar ou do agronegócio. Com esse perfil legislativo, Alex Redano, que é um político desprendido de qualquer vaidade e que expressa excessivamente a palavra “amigão” aos seus colegas de parlamento e comunidade em geral, é interpretado as vezes de forma errônea, pois a sua humildade não significa fraqueza.



– Eu tenho sempre carinho pelas pessoasGosto de chamar elas de meu amigão e minha amigona. Mas, não confundam as coisas, pois quando for preciso ter posicionamento firme para defender o povo de Rondônia, lá estarei – Finalizou o deputado estadual Alex Redano explicando o seu bordão.