QUENOTICIAS E REGIÕES

APROVADA LEI PARA CRIAR A SEMANA DO JOVEM APRENDIZ NO MUNICÍPIO PROJETO DO VEREADOR RENATO PADEIRO


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range30 Abr 2019 - 02h50 personAOR OLIVEIRA

Buscando assegurar o exercício pleno dos direitos da criança e adolescentes e visando a equidade dos jovens que a Câmara de Vereadores de Ariquemes aprovou durante sessão ordinária o Projetou de Lei, de autoria do vereador Renato Padeiro (PDT), para a criação da semana do Jovem Aprendiz no município de Ariquemes.



A semana do jovem aprendiz será implantada no dia 12 de junho, a data foi escolhida por ser a semana de conscientização nacional e internacional pela erradicação do trabalho infantil.  



Dentre as comemorações da semana estão o acolhimento e a orientação aos jovens em  situação de violência, uso de drogas, evasão escolar e prevenção a pratica de crimes visa também  promover o atendimento especializado e continuado, articular os meios que favoreçam a inserção desses jovens no mercado de trabalho, propiciar apoio jurídico e disponibilizar atendimento telefônico para estes casos.



“Faz-se valiosa qualquer medida municipal que busque conferir maior visibilidade às políticas públicas em defesa dos jovens adolescentes, prestando atendimento a essa parte do seguimento da sociedade civil do nosso município, amparando assim a todos bem como seus familiares” relata o vereador Renato.