QUENOTICIAS E REGIÕES

Alex Redano conhece projeto inovador que colocou Sobral no Ceará em destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

A estrutura pedagógica aplicada pelas autoridades valoriza o ensino desde muito cedo


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range20 Set 2019 - 15h01 personDECOM/ALE - Eláine Maia

Atendendo ao convite do presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Rondônia, Lazinho da Fetagro (PT), o deputado estadual Alex Redano (Republicano) compôs a comitiva que esteve, durante três, em visita ao estado do Ceará, mais especificamente no município de Sobral, para conhecer a estrutura de educação local que coloca o município em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Brasil (IDEB).



De acordo com Redano, a estrutura pedagógica aplicada pelas autoridades valoriza o ensino desde muito cedo, e por conta disso, os alunos chegam ao ensino médio muito bem preparados. “A Comissão pretende apresentar um projeto para a implantação do sistema em Rondônia, mas sabemos que tudo depende de empenho, parceria e principalmente incentivo do governo estadual”, afirmou.



Segundo o deputado, o prefeito Ivo Gomes (PDT) apontou, durante as visitas nas escolas públicas, que os professores que se destacam têm gratificações, as escolas que se destacam são premiadas com estrutura, financeiro, e também os municípios que se destacam na educação recebem um repasse maior do ICMS. “Esse modelo deu muito certo no Ceará, tanto que colocou Sobral em destaque na educação, sendo número um em todo País”.



Ao parabenizar o deputado Lazinho da Fetagro pela iniciativa de levar parlamentares para conhecer de perto essa estrutura inovadora, Redano enfatizou a importância de investir na educação básica. “Temos grandes desafios para chegar a esse patamar, mas precisamos unir forças para que nossas crianças tenham o que há de melhor na educação. Precisamos de um Estado forte e que também sirva de exemplo para o país”, finalizou.



Fotos: Assessoria