QUENOTICIAS E REGIÕES

Alex Redano intervém junto ao Governo e UTIs em Ariquemes não serão fechadas

Parte da dívida será paga dia 10 de junho e o restante no final do mês


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range06 Jun 2019 - 07h00 personDECOM - Elaine Maia

Pedido de atenção especial às Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) de Ariquemes, foi solicitado, pessoalmente, pelo deputado estadual Alex Redano (PRB) ao secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, durante encontro acompanhado de empresários proprietários de hospitais do município.



O motivo da reunião foi a falta de pagamento dos últimos 10 meses por parte do Poder Executivo às empresas proprietárias das UTIs em Ariquemes.



Ao tomar conhecimento do problema, Redano propôs o encontro, pois as unidades hospitalares atendem UTIs pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e precisam urgentemente da regularização do caso.



O deputado ressalta que o não pagamento dos valores em atraso, iria acarretar no fechamento das 25 UTIs de Ariquemes. “Caso isso ocorresse seria um caos para a população do Vale do Jamari e até de outros municípios, que buscam em Ariquemes um socorro para saúde”, disse.



Após um longo debate, ficou definido que diante da gravidade da situação, no próximo dia 10 de junho será pago uma parte da dívida, e no final do mês de junho o restante do débito será quitado, e que por conta disso, será feito um cronograma de pagamento para as empresas e evitar que a situação volte a agravar-se.



Redano ficou satisfeito com o resultado do encontro e elogiou o bom senso dos empresários de Ariquemes e da disponibilidade do Governo em resolver o problema de forma célere, garantindo ao cidadão o direto à saúde.



Fotos: Assessoria