QUENOTICIAS E REGIÕES

Alex Redano sugere projeto para exploração de minérios


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range07 Mar 2019 - 06h20 personmapping.com.br – Maique Pinto

O deputado estadual Alex Redano (PRB) informou na noite da última segunda-feira (4), através do programa audiovisual da REDETV do município de Ariquemes (RO), de “Perto com Gilberto”, que a sua linha política é voltada para as alternativas de fontes econômicas ao povo e o fim da cobrança de impostos abusivos aos contribuintes do Estado de Rondônia. O presidente do Poder Legislativo Estadual (2021-2022), Alex Redano, está com uma equipe capacitada para defender o seu futuro projeto de lei, que visa a exploração legal de minérios de Ouro e Diamante em Rondônia.



SAIBA MAIS





A rentabilidade da exploração de ambos os minérios aos cofres de Rondônia, segundo o parlamentar estadual Alex Redano, são satisfatórios para manter aquecido qualquer sistema financeiro da região, diante das recessões e austeridades econômicas adversas que o Brasil possa enfrentar em um futuro próximo. Redano deixou claro na entrevista a emissora, que os gargalos da dívida do BERON, da crise na CAERD e as anomalias tributárias do IPERON devem ser solucionadas em médio prazo com o projeto da extração legal do Ouro. O legislador estadual Alex Redano denunciou as negociatas ilegais da exploração do Ouro do Rio Madeira para terras bolivianas. Contudo, essa prática criminosa para o parlamentar tem que ser extirpada.




 





Alex Redano reconhece que o projeto de exploração de minérios na região Norte do Brasil é audacioso perante as leis ambientais. Entretanto, o Poder Legislativo tem a obrigação de buscar novos métodos de incentivo fiscal e por um fim no sistema de usurpação do povo brasileiro, utilizado através de centenas de impostos cobrados indevidamente. De acordo com Redano, sua legislatura não admite projetos cuja a finalidade, é escravizar o funcionalismo público. Sobretudo, repassar responsabilidades fiscais aos briosos servidores da educação, da segurança e saúde do Estado de Rondônia não uma política sustentável economicamente.





Por fim, declarou ao público da REDETV de Ariquemes, que o Senador da República Confúcio Moura (MDB) esteve na sua casa no dia (4) e as ideias de ambos parlamentares se afunilaram em dois aspectos sociais. Isto é, os investimentos para os setores da educação e da mineração estão pautados nas respectivas legislaturas do deputado e do senador.