Esporte

Alexandre Pantoja tem grande atuação e nocauteia Wilson Reis no primeiro round do UFC 236

Número cinco do ranking dos pesos-moscas consegue a maior vitória da sua carreira contra o quarto colocado da divisão no duelo brasileiro realizado no card preliminar em Atlanta


bookmark_borderQUE NOTÍCIAS ESPORTES date_range14 Abr 2019 - 07h34 personCombate.com — Atlanta, EUA

Com uma atuação muito consistente, o peso-mosca brasileiro Alexandre Pantoja conseguiu a vitória mais importante da sua carreira ao nocautear o também brasileiro Wilson Reis aos 2m58s do primeiro round. Atual número cinco do ranking da divisão, Pantoja aplicou seu primeiro nocaute no UFC, e provavelmente ultrapassará Reis, que é o número quatro da lista e só havia sido nocauteado por Henry Cejudo, na atualização do ranking na próxima semana.



Alexandre Pantoja nocauteou Wilson Reis no primeiro round do UFC 236 â?? Foto: Getty Images





Alexandre Pantoja nocauteou Wilson Reis no primeiro round do UFC 236 — Foto: Getty Images






- Estou muito feliz. Fiquei calmo, pensei em tudo e consegui encontrar o espaço para aplicar o nocaute. Ele é muito forte, e agora quero trazer a minha família para a Flórida - disse o brasileiro após a luta.





A luta começou com os dois lutadores se respeitando e não se expondo muito. Após uma tentativa de chute alto para cada lutador, Wilson Reis encurtou a distância e tentou levar Alexandre Pantoja para o chão, conseguindo por apenas alguns segundos. Pantoja ergueu-se e conectou um direto de direita que derrubou Reis. O número cinco do ranking mundial aproveitou a vantagem e foi para cima do rival no chão, aplicando mais uma série de golpes que forçaram o árbitro a encerrar a disputa, decretando o nocaute técnico.



Matt Frevola aposta no wrestling e vence Jalin Turner



Em uma luta muito movimentada, o peso-leve Matt Frevola finalmente conseguiu a sua primeira vitória no UFC. Após perder para Marco Polo Reyes e empatar com Lando Vannata, o lutador venceu Jalin Turner por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), chegando a sete vitórias em nove lutas na carreira.



Matt Frevola venceu Jalin Turner no card preliminar do UFC 236 â?? Foto: Getty Images



Matt Frevola venceu Jalin Turner no card preliminar do UFC 236 — Foto: Getty Images



 




Matt Frevola começou bem a luta, acertando um bom direto de direita em Turner, e derrubando-o em seguida. Após tentar um mata-leão, conseguiu a montada e fez a transição novamente para as costas, para buscar novamente o mata-leão. Turner se defendia buscando uma brecha para recuperar o espaço para lutar, e conseguiu, acertando um direto em cheio no rosto de Frevola, que se recuperou e novamente o derrubou, encaixando uma guilhotina montado. Turner mais uma vez escapou da posição e a luta voltou a ser disputada em pé, com ambos trocando golpes até o intervalo.





Apostando na luta agarrada, e contando com a falta de habilidade de Turner no chão, Frevola voltou para o segundo round usando a trocação apenas para preparar seus ataques para levar o rival para o chão. Em uma de suas tentativas, o lutador recebeu uma joelhada na cabeça e quase caiu em uma guilhotina a Turner, que não conseguiu executar o movimento correto. Nos segundos finais do round, após estar por cima no chão, Frevola viu Turner se livrar dele, e balançou as pernas no ar, acertando o calcanhar na cabeça do rival, que estava ajoelhado. A luta foi interrompida para Turner ser atendido pelo médico, e voltou com apenas três segundos a serem disputados antes do intervalo. O terceiro round foi disputado com menos intensidade pelos dois lutadores, mas Frevola foi mais uma vez melhor na luta agarrada, dominando o combate até o fim.





 




Max Griffin acaba com invencibilidade de Zelim Imadaev




 





Mesmo com uma atuação inconstante, o peso-meio-médio americano Max Griffin derrotou o estreante russo Zelim Imadaev por decisão majoritária dos juízes (29-27, 29-27 e 28-28), acabando com a invencibilidade de oito lutas do rival como profissional e se recuperando da derrota polêmica para o brasileiro Thiago Pitbull no UFC Fortaleza em sua última apresentação.



Max Griffin acerta um golpe em sua vitória sobre Zelim Imadaev no UFC 236 â?? Foto: Getty Images





Max Griffin acerta um golpe em sua vitória sobre Zelim Imadaev no UFC 236 — Foto: Getty Images






A luta começou com Griffin pressionando Imadaev, aplicando um direto de direita logo a 12s, e buscando derrubar o russo, que flagrantemente agarrou na grade. O árbitro interrompeu a luta e lhe tirou um ponto. Na volta ao combate, o americano mais uma vez encurtou a distância, botando muita pressão, e dominou as costas de Imadaev, buscando o estrangulamento, mas o braço estava pressionando o queixo do russo. Imadaev recuperou-se e conseguiu aplicar uma cotovelada giratória e um chute rodado. Griffin absorveu os golpes, e mostrou cansaço, sendo pressionado pelo russo até o intervalo. Na ida para o córner, o russo fez um gesto obsceno para o americano, e recebeu vaias do público.





No segundo round, Griffin tentou a derrubada logo no início, mas Imadaev livrou-se da cinturada com uma cambalhota para frente. O americano não tinha o mesmo ritmo do início do primeiro round, mas mesmo assim conseguia dominar o russo na luta agarrada junto à grade. Imadaev mostrava melhor preparo físico e se impunha na luta, aplicando joelhadas na cabeça de Griffin no clinche do muay thai, minando a resistência do americano. No terceiro round, mesmo desgastado, o russo dominava a luta na trocação, enquanto o americano se defendia. Após receber alguns golpes duros, Griffin tentou derrubar Imadaev, que se desvencilhou e recebeu duas joelhadas seguidas no peito enquanto estava com um joelho no solo. A luta terminou com o russo atacando, e Griffin tentando evitar receber golpes mais duros.





Khalid Taha arrasa Boston Salmon no primeiro round






Com uma atuação devastadora, o peso-galo libanês naturalizado alemão Khalid Taha não tomou conhecimento do havaiano Boston Salmon e conseguiu um belo nocaute com um cruzado de esquerda com apenas 25s de luta no primeiro round.



Khalid Taha nocauteia Boston Salmon no primeiro round no UFC 236 â?? Foto: Getty Images





Khalid Taha nocauteia Boston Salmon no primeiro round no UFC 236 — Foto: Getty Images






A luta nem bem havia começado quando Taha conseguiu encaixar um cruzado de esquerda que acertou em cheio a cabeça de Salmon, que caiu semiconsciente. O libanês não perdeu tempo e partiu para cima do rival já no chão, e conectou mais um golpe duro antes do árbitro encerrar a luta. Salmon ainda reclamou da paralisação, mas sem nenhum resultado.





Confira todas as lutas do evento: