Internacional

Avião com 100 pessoas a bordo cai em zona residencial do Paquistão

Avião da Pakistan International Airlines caiu numa zona residencial perto de Carachi. Levaria 98 pessoas a bordo.


bookmark_borderPOLITICA INTERNACIONAL date_range22 Mai 2020 - 07h42 personPÚBLICO

Um avião da Pakistan International Airlines (PIAS), com cerca de 100 pessoas a bordo, caiu perto da cidade paquistanesa de Carachi, disse um porta-voz da companhia aérea. O avião despenhou-se numa zona residencial, avança a Al-Jazeera, perto do aeroporto, segundo a televisão paquistanesa Dawn News.



O porta-voz da PIAS disse que o voo levava 90 passageiros e oito tripulantes. “O avião despenhou-se em Carachi. Estamos a tentar confirmar o número de passageiros”, disse, antes, à AFP Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da autoridade da aviação do Paquistão. Esta fonte dava conta de 99 passageiros a bordo.











“A última vez que recebemos informações do piloto foram de que estavam com alguns problemas técnicos”, disse Abdullah H. Khan, porta-voz da PIAS, num comunicado em vídeo. “É um acidente muito trágico.”













O voo PK8303 descolou de Lahore e deveria aterrar às 14h30 (hora local) em Carachi, a cidade mais populosa do Paquistão, com 16 milhões de habitantes, mas desapareceu dos radares.









O Ministério da Saúde declarou emergência em todos os principais hospitais de Carachi.



Em 2016, o voo PK-661 da mesma companhia aérea, com 48 pessoas a bordo, despenhou-se perto de Havelian. Não houve sobreviventes.