Política

BOLSONARO PUBLICA TWEET COM ERRO CRASSO DE PORTUGUÊS

"Quantos de nós pode andar na multidão com a cabeça erguida?", questionou o presidente na rede social, cometendo erro básico de concordância entre o sujeito e o verbo da sentença; para Haddad, Bolsonaro é "o presidente mais burro da nossa história"; Lula, que abriu 18 universidades e tem 35 títulos de honoris causa das mais importantes universidades do mundo, é estigmatizado pela elite


bookmark_borderBRASIL POLÍTICA date_range15 Abr 2019 - 07h44 personBRASIL 247

247 – O presidente Jair Bolsonaro também tem dificuldades com a língua portuguesa. É o que aponta tweet da noite de ontem, em que ele questiona "quantos de nós pode", em vez de podem. "Quantos de nós pode andar na multidão com a cabeça erguida? Quantos já disseram: 'Eu vencerei, do nada?'", postou o presidente, sobre o vídeo de um personagem chamado Roger Oliveira, que teria vencido dificuldades em sua caminhada. Mais tarde, Bolsonaro também disse que gostaria de conhecê-lo.



Lula é doutor honoris causa em 35 universidades, criou mais universidades que qualquer presidente antes dele (18), mas o chamavam de 'ignorante'. A elite brasileira, que prefere Miami a museus, bebe do seu próprio veneno e elegeu o presidente mais ignorante da história do país. Segundo Fernando Haddad, Bolsonaro é "o presidente mais burro da nossa história" (aqui). 



Confira abaixo o tweet:



 













 


- Quantos de nós pode andar na multidão com a cabeça erguida?

- Quantos já disseram: "Eu vencerei, do nada?" http://youtu.be/7BUCLXWJBRU