GASTRONOMIA

BRACE, RESTAURANTE DO EATALY SP, DÁ LUGAR A POP-UP NO INVERNO

O cappelletti in brodo é uma das novidades do novo pop-up comandado pela chef Ligia Karazawa no Eataly


bookmark_borderGASTRONOMIA date_range29 Jun 2018 - 15h01 personCintia Oliveira

O Brace está de cara nova. Durante o inverno, o restaurante comandado pela chef Ligia Karazawa no último andar do megaempório Eataly, em São Paulo, vai abrigar um pop-up chamado Radici. Com atmosfera acolhedora, no melhor estilo fatoria – como são conhecidas as fazendas do interior da Itália -, o restaurante vai oferecer uma seleção de pratos típicos do interior da Itália, no melhor estilo comfort food. “Esse conceito de pop-up já acontece em outros Eataly pelo mundo. E encontramos neste formato uma forma de renovar o restaurante”, diz Ligia Karazawa.



Para conceber o cardápio, a chef evocou sua infância no interior paulista (Ligia nasceu em Presidente Prudente) e, também, percorreu o Estado em busca de ingredientes de produtores artesanais, que formam a espinha dorsal do projeto. Entre os fornecedores do Radici estão as fazendas Atalaia e Santa Adelaide, além da chef Paula Labaki, que oferece itens de charcutaria.






Galinha caipira orgânica cozida lentamente, com fregola cremosa, bacon, quiabo e milho verde: um dos pratos do novo Radici




O menu traz sugestões como o ovo orgânico com linguiça de javali, molho rústico de tomate italiano, aspargos e manjericão da horta (R$ 28), a galinha caipira orgânica cozida lentamente, fregola cremosa, bacon, quiabo e milho verde (R$ 54). Mas as surpresas ficam por conta do clássico cappelletti in brodo (massa recheada com carne e queijo Parmigiano Reggiano), imerso num profundo e aromático caldo à base de frango e carne (R$ 48)



Entre as sobremesas, o destaque fica por conta do castagnole & crème caramel. Trata-se de um bolinho frito, à base de malte da cervejaria Paulistânia, que funciona no mesmo andar do restaurante. “Depois de passar por infusão, o malte ganha um surpreendente sabor adocicado e tem notas de caramelo”, conta Ligia. O bolinho é servido com creme de pudim de leite e calda de framboesa com maracujá (R$ 32).




Castagnole & crème caramel: sobremesa elaborada com o malte da cervejaria Paulistânia, que funciona na unidade paulistana do Eataly




Mas os entusiastas dos grelhados na brasa do Brace podem ficar despreocupados: algumas opções serão mantidas no cardápio. É o caso do peixe inteiro na brasa, marinado com ervas e limão-siciliano (R$ 140, inclui 2 acompanhamentos e serve 2 pessoas) e do tomahawk de Angus (corte de 1kg assado no carvão e servido com purê rústico de batata e couve-flor, tomates verdes e salsa de ervas, R$ 260, serve 2 pessoas).




 



Além do pop-up, o restaurante estará com uma programação recheada de atrações, que inclui brunch duas vezes ao mês, feirinha de produtores e eventos dedicados aos vinhos italianos. “Mais do que nunca, é preciso reconhecer o trabalho dos produtores artesanais, que exige muita dedicação. Queremos ser uma vitrine para eles”, diz Ligia. A conferir.



Eataly 



av. Juscelino Kubitschek, 1489 – Itaim Bibi (veja no mapa)




 



(11) 3279-3300 – São Paulo – SP



 



 



(fotos: divulgação/ Mario Rodrigues)