Entretenimento

CONTRA INVESTIDAS DA RECORD EM SUA EQUIPE, SBT RENOVA CONTRATO COM APRESENTADORA ATÉ 2023


bookmark_borderFAMOSOS CELEBRIDADES date_range12 Abr 2019 - 08h26 personErika K Nakamura

Para evitar o assédio da Record, o SBT antecipou em alguns meses a renovação de contrato da jornalista Isabele Benito, principal apresentadora da emissora no Rio de Janeiro e âncora do telejornal exibido na hora do almoço.



O vínculo dela só chegaria ao fim no segundo semestre, mas ela agora será exclusiva da emissora de Silvio Santos até junho de 2023.



A renovação por longo prazo é para evitar que a Record corra atrás do principal nome do SBT carioca. Isabele está na emissora desde 2009, quando chegou como repórter. Virou âncora em 2013, sendo reconhecida por ter uma opinião forte; chegou a irritar convidados do telejornal que apresenta por isso.



Isabele já foi assediada duas vezes pela Record, mas preferiu continuar no SBT. Ela era querida por Wagner Montes (1954-2019), na época o principal nome da concorrente no Rio. Montes até mandava beijos para a colega no ar.



Além do SBT Rio, Benito também dá passos na área de entretenimento. Ela apresenta um reality culinário local nas tardes de sábado, além de fazer, com frequência, reportagens para o programa dominical de Eliana exibidas para todo o país.



O telejornal que ela apresenta, o SBT Rio, bate de frente com o Balanço Geral, da Record, na primeira hora. Isabele e as notícias que apresenta impedem que a audiência da concorrente dispara. A Record, então, não consegue passar dos 6 pontos entre 12h e 13h.