Judiciário

CORONAVÍRUS – NOTA INFORMATIVA DO MINISTÉRIO PÚBLICO


bookmark_borderBRASIL JURÍDICO date_range22 Mar 2020 - 08h12 personMP/RO

0 Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Machadinhodo Oeste, considerando a pandemia do novo coronavirus declarada recentemente pela

Organização Mundial de Saúde e o número de casos confirmados no Brasil nos últimos dias, instaurou procedimento administrativo para acompanhar as medidas que estão sendo adotadas pelos Municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari.



Além das medidas adotadas pelo Poder Público, é muito importante que neste momento a população atenda as orientações dos órgãos e observe as diretrizes de higiene.





0 impacto do Coronavirus nos nossos municípios será diretamente proporcional às condutas preventivas que serão adotadas.



Deslocamentos devem ser feitos apenas se necessários e urgentes, devendo ser adotado o maior isolamento social possível, a fim de se evitar a rápida disseminação do virus.



Toda a comunidade deve unir esforços para o enfrentamento desse desafio e proteger os grupos mais vulneráveis, como as crianças, os doentes e os idosos.



Procure confirmar as noticias recebidas a respeito do Coronavirus, evitando compartilhar “fake news”.



Os dados oficiais acerca dos casos suspeitos e/ou confirmados do Estado de Rondônia podem ser consultados no site oficial do Governo Estadual: http://www.rondonia.ro.gov.br/.





0 Ministério Público está funcionando em regime extraordinário, em regime de plantão.



Fique em casa! Ajude a combater o Coronavirus!



Casos urgentes: das 08h as 12h e 14h às 18h ligue 9 9905-0236.



Horário diverso: ligue 9 8408-9921. Mais informações sobre os números de Plantões das Promotorias e canais de denúncia do MPRO no portal www.mpro.mp.br.