QUENOTICIAS E REGIÕES

CUJUBIM INICIA O PROJETO ‘CIDADE LIMPA’ NESTA SEGUNDA-FEIRA (08)

A prefeitura municipal irá realizar a ação durante duas etapas


bookmark_borderCUJUBIM POLITICA date_range08 Abr 2019 - 10h17 personAOR OLIVEIRA

Com todas as atenções voltadas para o descarte consciente, a Prefeitura de Cujubim realiza novamente outra edição do projeto ‘Cidade Limpa’. A iniciativa abrangerá todo o município com a coleta de materiais inservíveis descartados pela população. A ação terá início nesta segunda-feira, 98 de abril, e percorrerá por todos os bairros da cidade, se estendendo até na sexta-feira.



A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre



Diferente das outras edições, a orientação para este ano é para que a população descarte o quanto antes todos estes materiais, pois a recolha não seguirá um calendário específico de bairros. “Os caminhões disponibilizados pela prefeitura estarão recolhendo todo material descartado em ambos os bairros, por toda a semana. A primeira etapa do projeto abrangerá as Ruas Arara e setores 5 e 7 entre a avenida Azulão e a Rua Gavina. Já a segunda etapa cobrirá o restante das ruas do município.



A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza



 “Na sexta-feira, último dia do projeto, estaremos focados nos bairros que ficam na periferia, mas não deixaremos de dar continuidade ao trabalho no município, por isso, iremos percorrer simultaneamente todos os bairros enquanto necessário”, afirmou o Prefeito Pedro da Belo Horizonte. 



Serão recolhidos pneus, garrafas, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, sofás, recicláveis, ou seja, todo recipiente que possa servir como criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Vale destacar que outro diferencial da campanha neste ano, é o recolhimento de galhos e podas de árvore. Somente entulhos de construção civil, não serão retirados por membros da equipe.



A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza



Para a administração a realização visa sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, além de motivar a comunidade a participar de um grande mutirão de limpeza, garantindo mais segurança, melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente.



A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre