Internacional

Caixas-pretas de avião que caiu na Etiópia são encontradas.


bookmark_borderPOLITICA INTERNACIONAL date_range11 Mar 2019 - 10h19 personDo UOL, em São Paulo.

A companhia Ethiopian Arlines anunciou hoje que as duas caixas-pretas de seu Boeing 737 MAX 8 que caiu no domingo matando todos os 157 ocupantes foram recuperadas. A caixa-preta com os dados técnicos do voo e a caixa que grava as conversas dentro da cabine foram recuperadas, anunciou a Ethiopian Airlines no Twitter.... 



O avião de passageiros que voava para Nairóbi, capital do Quênia, caiu seis minutos após a decolagem, levantando questões sobre a segurança do Boeing 737 MAX 8, um novo modelo que também sofreu um acidente na Indonésia em outubro. Ainda não se sabe o motivo do acidente. Os investigadores da Agência Etíope de Aviação Civil trabalham desde domingo no local da tragédia para recuperar o máximo de escombros e provas.



O CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, confirmou que a investigação acontecerá de forma conjunta entre funcionários etíopes e americanos. Ontem, ele disse que o avião era "novo em folha". 



Arte/UOL



A agência responsável pela segurança nos transportes nos Estados Unidos, a NTSB, anunciou o envio de uma equipe. A companhia aérea também anunciou que interrompeu o uso de todos os seus aviões modelo Boeing 737 8 MAX até nova ordem.



O governo da China pediu às companhias aéreas do país que suspendam os voos com o Boeing 737 MAX 8, que poderão ser retomados quando as autoridades americanas e a Boeing confirmarem "as medidas adotadas para garantir efetivamente a segurança dos voos", anunciou a Administração de Aviação Civil do país.



No Brasil, apenas a GOL possui aeronaves desse modelo. A empresa disse ao UOL que acompanha as investigações do acidente na Etiópia.