QUENOTICIAS E REGIÕES

Câmara de Ariquemes faz história ao eleger a primeira mulher para presidir a casa

A nova presidente da casa, Carla Redano


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range04 Jan 2019 - 13h37 personASSESSORIA

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ariquemes tomou posse no último dia 1º, e fez história ao eleger a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo Municipal. Com 36 anos de criação, e na sua nona legislatura, a mesa diretora da Câmara, nunca foi presidida por uma mulher, havendo oportunidades em que ocuparam apenas a vice-presidência e segunda secretaria.



A nova presidente Carla Redano, destacou a importância desse momento histórico para as mulheres de Ariquemes. “É uma oportunidade de mostrar o valor da mulher, que há bem pouco tempo não tinham seu valor reconhecido, ao menos podiam ter o poder de escolha nas eleições, hoje, estamos ocupando os mais altos cargos, trabalhando com igualdade e demonstrando que somos capazes de ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igual”. Finalizou a Presidente.



 



A vereadora Carla Gonçalves Resende (Carla Redano - PRB), vai chefiar o parlamento municipal por dois anos 2019/2020, e contará ainda como vice-presidente o Vereador Joel Martins de Oliveira (Joel da Yamaha – DEM), Primeiro Secretário Vereador Amalec da Costa (PSDB), e Segundo Secretário Loureci Vieira de Araújo (Loro da Sucam - PROGRESSISTA).