Esporte

Com chute alto, Alistair Overeem nocauteia Walt Harris no segundo round do UFC em Jacksonville

Holandês sofre knockdown no primeiro round, mas se recupera e, no round seguinte, acerta o golpe que abriu caminho para a vitória no evento realizado neste sábado, na Flórida


bookmark_borderQUENOTICIASESPORTES date_range17 Mai 2020 - 07h06 personPor Combate.com — Jacksonville, EUA

Durante toda a semana, o final feliz de uma história triste foi imaginado por fãs do UFC em todo o mundo. Após passar por um pesadelo na vida real ao ter a filha sequestrada e assassinada, o peso-pesado Walt Harris tinha uma imensa torcida ao redor do mundo desejando ver a sua vitória sobre Alistair Overeem na luta principal do "UFC: Overeem x Harris". E ela quase veio no primeiro round. Infelizmente para o americano e para os que torciam para ele, o holandês recuperou-se e conseguiu uma grande virada, vencendo a luta por nocaute técnico aos 3m do segundo round.



Alistair Overeem acerta o chute alto que abriu o caminho para sua vitória sobre Walt Harris — Foto: Getty Images





Alistair Overeem acerta o chute alto que abriu o caminho para sua vitória sobre Walt Harris — Foto: Getty Images






- Foi uma loucura, mas eu tenho que agradecer a minha equipe. Eu amo lutar, e sei que não vou fazer isso por mais 20 anos, então tenho que aproveitar esses momentos. Walt é um cara muito forte, está no limite da nossa categoria. Eu sabia que a guarda dele estaria um pouco mais baixa e o chute entrou. Mas ele não se entregou, Vamos ver como o ranking ficará e se eu terei uma chance de disputar o cinturão - disse Overeem após a luta.





Muito emocionado, Walt Harris foi entrevistado e fez questão de agradecer o apoio que recebeu de todos durante o período em que se sofreu com a perda da sua filha.



Alistair Overeem desfere os golpes que nocautearam Walt Harris — Foto: Getty Images





Alistair Overeem desfere os golpes que nocautearam Walt Harris — Foto: Getty Images






- Quero agradecer o UFC e a Dana White por tudo o que fizeram por mim e pela minha família. Quero dizer obrigado ao meu técnico, que está comigo todos os dias, e aos meus companheiros de treinos. Meus amigos e a minha comunidade têm apoiado muito a minha família. E aos fãs, que não estão aqui hoje, muito obrigado - disse o lutador.





 




A luta




 





A luta começou com Harris dominando o centro do octógono e buscando encurtar a distância para Overeem, que circulava e buscava lançar chutes à distância. O americano conseguiu conectar um bom golpe junto à grade, derrubando o holandês. Harris desferiu uma série de golpes no chão, mas Overeem se defendeu e, mesmo abalado e com um ferimento no olho, ergueu-se e voltou a lutar de pé. O holandês conectou um bom direto e Harris sentiu, perdendo o equilíbrio. Overeem aproveitou para dominá-lo por cima no chão e castigá-lo com golpes de esquerda sem muita potência. Sem conseguir se erguer, mas contando com o cansaço de Overeem, Harris, que também estava desgastado, se defendeu até o intervalo.



Walt Harris acerta um golpe e derruba Alistair Overeem — Foto: Getty Images



Walt Harris acerta um golpe e derruba Alistair Overeem — Foto: Getty Images



Muito cansados, os dois gigantes voltaram para o segundo round mais lentos e arriscando muito menos ataques. Após acertar um chute baixo, o holandês desferiu um novo chute alto de direito que acertou em cheio na cabeça e derrubou o americano. Overeem mais uma vez foi para cima de Harris, que se defendia com Overeem em suas costas. O holandês golpeou diversas vezes até que o árbitro foi obrigado a interromper a luta, decretando o nocaute técnico. Assim que a luta acabou, Overeem abraçou Harris no chão, e os dois trocaram algumas palavras.



Alistair Overeem abraça Walt Harris após sua vitória no UFC em Jacksonville — Foto: Getty Images





Alistair Overeem abraça Walt Harris após sua vitória no UFC em Jacksonville — Foto: Getty Images






Confira os resultados do evento: