Esporte

Com título do NBB, Varejão concretiza meta e ciclo vitorioso no Flamengo: "Valeu a pena"

Atleta de 36 anos faz balanço positivo um ano e meio depois de deixar NBA para atuar no Brasil e garante que ainda não é hora de parar


bookmark_borderQUE NOTÍCIAS ESPORTES date_range09 Jun 2019 - 07h52 personGloboEsporte.com

A conquista no NBB sobre o Franca neste sábado representa para Anderson Varejão não só o cumprimento de uma expectativa alimentada há um ano e meio desde que chegou ao Flamengo, mas também a coroação de um ciclo de vitórias que começou após deixar a NBA, onde atuou por 16 anos, para defender o Rubro-Negro no Brasil.






Com sete pontos e seis rebotes durante mais de 21 minutos em quadra, o pivô ajudou a equipe do técnico Gustavo de Conti no triunfo por 82 a 71 no Ginásio Pedrocão, sobre o time em que começou nos anos 2000.





- Estou muito feliz. Agora é só comemorar aquela sensação de que valeu a pena tudo que a gente passou durante o ano - disse.







Desde que chegou ao Rubro-Negro, Varejão esteve presente em conquistas como o Campeonato Carioca e a Copa Super 8 - este último também em cima do Franca - em 2018.





- Falei desde o início que eu vim para o Flamengo para tentar ajudar a ganhar o máximo de títulos. Infelizmente não ganhamos todos. No ano passado ficamos em terceiro no NBB, mas este ano a gente ganhou o Campeonato Carioca, Super 8 e agora o NBB. Foi pra isso que vim, um ano e meio eu tô feliz com tudo que aconteceu - afirmou.




Aos 36 anos, o atleta também exaltou o elenco do Flamengo e garantiu que ainda não é hora de encerrar a carreira.





- Esse grupo é um grupo incrível. Eu sou um cara abençoado de poder fazer parte desse grupo em um momento tão especial como esse - disse.








 

Varejão, do Flamengo, em vitória sobre o Franca no NBB — Foto: Newton NogueiraVarejão, do Flamengo, em vitória sobre o Franca no NBB — Foto: Newton Nogueira


Varejão, do Flamengo, em vitória sobre o Franca no NBB — Foto: Newton Nogueira