Policial

Comando Vermelho deve continuar sangria em Rio Branco em guerra contra o B13


bookmark_borderCASO DE POLICIA date_range09 Jul 2018 - 12h06 personac24horas

Uma nota supostamente assinada pelo Conselho do Comando Vermelho, uma das organizações criminosas com mais força no Brasil, e que domina 80% dos bairros de Rio Branco, faz uma alerta aos acreanos após a onda de ataques que perdura desde a semana passada em toda a Capital acreana. O texto circula nas redes sociais desde o domingo, dia 08.



“O Comando Vermelho está preparado para qualquer tipo de guerra, mas que seja uma guerra de forma limpa, sem derrubar sangue inocente (…) podem ter certeza que no estado do Acre só vai existir uma verdadeira e única organização criminosa, que somos nós”, discorre a nota.



O teto vai além e critica também outras organizações, como o Bonde dos 13 e o PCC, sendo a última originada no Sudeste do país. “Vocês estão desesperados porque estão perdendo a guerra em nosso estado, aliás vcs ja perderam a guerra e estão partindo para um lado covarde (…) vamos derramar muito sangue sim sangue de vocês pode ter certeza (sic)”, completa.



As autoridades ligadas à Segurança Pública ainda não comentaram a nota. Nestes casos, a Polícia Civil aciona o setor de Inteligência para descobrir a origem do material, abrindo muitas vezes inquérito policial para isso. Desde a semana passada, a polícia trabalha com reforço de efetivo nas ruas.