QUENOTICIAS E REGIÕES

Concessionária Águas de Ariquemes não vê problemas na mudança de local da Estação de Elevação da rede de esgoto


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range05 Abr 2019 - 16h44 personJornalismo QueNotícias.

A polêmica quanto a localização da estação de elevação da rede de esgoto (EEE) que está prevista no setor de Grandes Áreas/Industrial, próximo a Br-364 e vizinha às empresas que há anos estão instadas naquele setor pode ter uma solução pacífica, pois a concessionária manifestou que a estação de elevação pode ser mudada de local, mesmo havendo impacto nos custos.



A manifestação da direção da empresa ocorreu nesta última semana em reunião na Câmara de Vereadores onde o seu diretor geral, Sr. Arlindo, afirmou que não há problemas para mudança do local, desde que autorizado pela prefeitura e que seja feita alterações nos planos diretor e de saneamento.



Disse, também, o diretor, em hipótese alguma ele quer prejudicar a empresa que está na cidade há muitos anos, referindo-se a empresa de refrigerantes Femar. E que no caso da empresa Buritis, dona da área onde vai ser construída a estação de tratamento de esgoto (ETE), disse o diretor, que vai contatar o proprietário para solucionar o problema.



E do lado da prefeitura, na mesma reunião, o procurador geral, Dr. Marcos Vinicius, disse que o município está amarrado por força do contrato. E um funcionário graduado da Secretaria Municipal do Meio Ambiente disse que, por conta dele já estaria instada a estação de elevação de esgoto no local.



Então a má vontade em solucionar o problema parece estar na prefeitura, além da falta de sensibilidade, pois na dinâmica do empreendimento e no seu todo pode haver compensação de custos ao longo da execução do projeto e realocação de obras, tudo para mitigar seus efeitos negativos.