Esporte

Confiante, Erick Silva promete finalizar ou nocautear o inglês Paul Daley no Bellator 223

Brasileiro fez as primeiras encaradas com o adversário e participou da conferência de imprensa, antes da pesagem oficial, que acontece nesta sexta-feira. Evento está marcado para a noite de sábado, em Londres


bookmark_borderQUE NOTÍCIAS ESPORTES date_range22 Jun 2019 - 07h57 personGloboEsporte.com — Londres, ING

Pela primeira vez ficando "olhos nos olhos" com o inglês Paul Daley, o brasileiro Erick Silva se mostrou bem confiante em buscar uma vitória na casa do adversário, no Bellator 223, que acontece neste sábado, na SSE Arena, em Londres, na Inglaterra.






O capixaba deu as primeiras encaradas com o rival nesta quinta e posou para fotos com o adversário na conferência de imprensa oficial e também em frente ao local do evento. Em entrevista em vídeo ao site "MMA Junkie", Erick Silva não vê outro resultado que não seja o triunfo contra o "Semtex".





- Estou muito feliz de poder estar aqui em Londres. Eu nunca lutei aqui e estou achando a energia daqui muito boa. E a minha luta com o Paul Daley eu tenho certeza que vai ser um fator muito decisivo na minha carreira. Eu treinei bastante pra isso e eu tenho certeza que vou sair com essa vitória.











Agora utilizando o apelido de "A Fierce Tiger", que significa "O Tigre Feroz", Erick Silva está com fome de vitórias. Vindo de derrota para o ucraniano Yaroslav Amosov no Bellator 216, em fevereiro, o capixaba acredita que o duelo com Paul Daley é a oportunidade certa para ampliar o cartel positivo de 20 triunfos contra 10 revezes e um no-contest.




- Uma coisa que eu aprendi na minha carreira foi que dentro do octógono só tem duas pessoas querendo sair vencedoras. Não importa o que tem atrás das grades. Ali dentro, quando o octógono estiver fechado, só vai ter ali eu e ele, e dali vai sair vencedor quem estiver melhor treinado.







 

Atletas se encararam em frente ao local do evento Bellator 223 — Foto: Divulgação/BellatorAtletas se encararam em frente ao local do evento Bellator 223 — Foto: Divulgação/Bellator


Atletas se encararam em frente ao local do evento Bellator 223 — Foto: Divulgação/Bellator






Só de vitórias, Paul Daley tem mais lutas do Erick Silva em toda a carreira. Porém, a fase de ambos é semelhante, com três derrotas nos últimos quatro combates. Mas deixando de lado os números, Erick Silva confia no período de treinos na Team Nogueira para superar o adversário experiente.





- Eu creio que os dois estão numa fase onde nós já tivemos várias lutas, já enfrentamos diversos adversários com nomes expressivos e agora a gente está num momento parecido da carreira, idades parecidas. Eu tenho certeza que os dois estão muito bem treinados pra poder sair dessa luta com a vitória, ele treinou tão bem quanto eu. Eu confio muito no meu jogo, sei que eu vou sair vencedor pra dar uma volta por cima e realmente voltar às vitórias no maior estilo.





 



"Eu vejo que só um lutador pode tanto finalizar quanto nocautear, e esse sou eu. Estou pronto pro chão e pronto pra luta em pé. Se o meu adversário está pronto só pra luta em pé, esse problema é dele. Eu sei que eu tenho condições de finalizar ele e é isso que eu vou fazer."


 






 




Conferência de imprensa oficial




 





(Adversário "perturbado" antes da encarada) Isso é normal e creio na luta as pessoas demonstram a ansiedade e o nervosismo exatamente nessas horas. Eu tô muito tranquilo em relação a essa luta. Eu fico até feliz de ouvir algumas coisas e a luta só vai ocorrer no sábado e é a motivação de cada um. Quem escolheu isso fomos nós mesmos atletas. A minha motivação de estar ali em cima e independente de onde a luta ocorrer, eu sei que eu tô preparado. Ele tem várias falhas, ele tem o que falar, mas eu sei que o que tem pra mostrar vai ser mostrado no sábado.





(Trocar em pé ou derrubar?) Isso aí vai ser uma incógnita, não tem como saber. O importante é estar lá em cima do octógono e onde a luta se desenvolver pra mim vai ser melhor. É óbvio que a gente treina pra onde a luta pode se tornar mais fácil e essa é a ideia. Eu tô pronto pras duas áreas, não tem problema. Se ele acha que eu vou pro chão, bom. Se ele acha que eu não vou querer trocar com ele, melhor ainda. Eu não treino só a metade, eu treino tudo.





Confira o card do evento




 





Bellator 223

22 de junho de 2019, em Londres (ING)

CARD PRINCIPAL





 




  • Gegard Mousasi x Rafael Lovato Jr. - disputa de cinturão peso-médio

  • Paul Daley x Erick Silva

  • James Gallagher x Jeremiah Labiano

  • Melvin Manhoef x Kent Kauppinen

  • Fabian Edwards x Jonathan Bosuku

  • Mike Shipman x Costello Van Steenis

  • Charlie Ward x Justin Moore



 





CARD PRELIMINAR





 




  • Chris Bungard x Charlie Leary

  • Terry Brazier x Tim Wilde

  • John Redmond x George Tokkos

  • Nathan Greyson x Frans Mlambo

  • Galore Bofando x Richard Kiely

  • Oliver Enkamp x Walter Gahadza

  • Kate Jackson x Lena Ovchynnikova

  • Luke Ord x Nathan Rose

  • Justin Burlinson x Wendle Lewis

  • Denise Kielholtz x Bryony Tyrell

  • Alfie Davis x Jorge Kanella



 






Veja mais notícias no GloboEsporte.com/es.