Internacional

Coronavírus: número de mortes chega a 722


bookmark_borderPOLITICA INTERNACIONAL date_range08 Fev 2020 - 06h42 personDCM

Do Estadão:



Chegou a 722 o número de mortes por conta do coronavírus, incluindo um norte-americano que estava internado em Wuhan, capital da província de Hubei, que é considerado epicentro da epidemia que já infectou mais de 34.500 pessoas na China continental (que exclui Hong Kong e Macau). O número aumentou em 86 nas últimas 24 horas. Um japonês, que estava internado com suspeita de contaminação pelo vírus, também morreu em Wuhan.




A epidemia continua a se espalhar fora da China continental. Mais de 320 casos de infecção foram confirmados em cerca de 30 países e territórios, incluindo duas mortes em Hong Kong e nas Filipinas. O saldo já é próximo ao da epidemia de SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que matou 774 pessoas em todo o mundo em 2002-2003.



Por conta do avanço do vírus, Hong Kong passou a aplicar uma medida drástica a partir deste sábado, 8. Quem chega da China continental é obrigado a se isolar por duas semanas em casa, no hotel ou em qualquer outro alojamento. Quem resistir, pode pegar seis meses de prisão.




 



Os habitantes armazenam papel higiênico e alimentos. A cidade já fechou quase todos os postos de fronteira com o resto da China.



(…)