QUENOTICIAS E REGIÕES

DEPUTADO ALEX REDANO APOIA AÇÃO DA ANEEL EM SUSPENDER CORTE DE ENERGIA POR INADIMPLÊNCIA POR 90 DIAS


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range25 Mar 2020 - 07h20 personAOR OLIVEIRA

O Deputado Estadual Alex Redano (Republicanos) expressa seu total apoio a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que aprovou nesta terça-feira (24) um pacote de medidas especiais em resposta à pandemia de coronavírus, incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais.



Para o deputado essa é uma medida vista de bom agrado, pois, o País vive hoje um sistema de vulnerabilidade na saúde, um setor que mais atinge os menos favorecidos, e na melhor do que uma iniciativa dessa natureza.



As medidas, aprovadas em reunião extraordinária de diretoria do regulador realizada por meio de videoconferência, incluem também a flexibilização pelo mesmo prazo de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domicílio.



O deputado não deixou de elogiar o Prefeito Thiago Flores por ter adotado medida semelhante em relação ao corte de água na cidade de Ariquemes, é louvável e consciente a ação do prefeito, pois é necessário se conter possíveis abusos que haja contra consumidores de baixa renda.



"Há dias a população nos cobrava uma demanda que se avaliasse a possibilidade de haver um suporte maior ao (consumidor de) baixa renda, e isso foi tratado nos canais de governo, tanto municipal quanto federal”. Salienta Alex