QUENOTICIAS E REGIÕES

DESCENTRALIZAÇÃO e FORÇA TAREFA da AGEVISA.


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range09 Fev 2020 - 14h24 personVereador Amalec da Costa

Em reunião na AGEVISA Os Vereadores Amalec da Costa e Renato Padeiro buscam uma força tarefa da agência para agilizar os licenciamentos sanitários de competência do Estado.



Em breve os vereadores buscarão junto ao Executivo a DESCENTRALIZAÇÃO, ou seja, solicitar que o município assuma essas atividades. Desta forma estaremos desburocratizando e dando maior celeridade no processo para a emissão dos licenciamentos e, consequentemente um melhor controle sanitário.



Na reunião estavam presentes a Sra. Vanessa Ezaki (gerente técnica da Vigilância Sanitária), Sra. Maria Leiliane de Brito (coordenadora do núcleo de serviços de saúde), o Sr. Rodrigo Pedroti (gerente da vigilância sanitária de Ariquemes) e o Sr. Gilberto Souza (representante do CRC Ariquemes).



FORÇA TAREFA: Em atendimento às nossas reivindicações a Sra. Vanessa Ezaki decidiu encaminhar ao município de Ariquemes uma equipe de Porto Velho para o processo de inspeções sanitárias nos meses de Fevereiro e Março, a fim de tirar da fila as empresas que aguardam a liberação de suas licenças para suas respectivas atividades.



DESCENTRALIZAÇÃO: Em breve nos reuniremos com o Executivo Municipal e buscaremos soluções para resolver definitivamente essa situação, permanecendo o município com essa responsabilidade.