Entretenimento

DESESPERADA: APÓS JORNAL NACIONAL PERDER 700 MIL TELESPECTADORES E RECORD ASSUMIR LIDERANÇA COM REALITY, GLOBO EMITE NOTA

O momento da TV Globo não é o melhor. Além de perder o esporte, uma das principais fontes de renda da emissora, e ter seu orçamento destinado pelo Governo Federal reduzido, a Globo agora sofre com a perda da audiência.


bookmark_borderCELEBRIDADE E FAMOSOS date_range11 Set 2020 - 11h12 personTERRA BRASIL NOTICIAS

Principal telejornal da emissora, o Jornal Nacional deixou de ser assistido por mais de 700 mil pessoas, isto segundo levantamento feito no mês de agosto apenas na Grande São Paulo. A insistência da TV em aterrorizar a população com a pandemia do novo coronavírus seria o motivo principal para a diminuição do interesse público.



Recentemente, com a estreia do reality “A Fazenda” da Rede Record, a emissora precisou emitir uma nota para esclarecer o tempo que permaneceu sem a liderança da audiência.



Matérias feitas pelo R7 e diversos veículos apontaram que a Record esteve por 15 minutos na liderança, durante o programa de estreia do reality. Desesperada com a informação, a Globo emitiu uma nota afirmando que foram 8 minutos, e não 15, fora da liderança.



A situação ainda pode se complicar mais. O SBT fechou acordo com a Libertadores e exibirá a competição com exclusividade para a tv aberta até 2022. A Globo já anunciou que irá exibir jogos do Corinthians para concorrer, mas pode não ter tanto impacto.



VEJA A NOTA EMITIDA PELA GLOBO:



“Não procede que a Globo perdeu a liderança para a Record durante a exibição de Amor e Sorte. Os números consolidados do Ibope mostram que houve uma breve perda de liderança por 8 minutos, e não por 15 minutos, (de 23h44 às 23h52), após o término do episódio da série, durante a exibição de Tapas e Beijos e, ainda assim, apenas se considerarmos as casas decimais. No arredondamento, a Globo não perdeu em nenhum momento para a Record durante a exibição da Fazenda na terça-feira em SP”.