QUENOTICIAS E REGIÕES

Deputado Alex Redano, Ismael Crispim e Laerte Gomes, levam grande ação parlamentar para Costa Marques


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range06 Fev 2019 - 07h26 personALE/RO - DECOM

O deputado estadual Alex Redano(PRB), Ismael Crispim(PSB) e Laerte Gomes(PSDB), se uniram e trouxeram um grande projeto de ação parlamentar para o Município de Costa Marques. Os Atendimento oftalmológicos gratuitos, aconteceram na Câmara Municipal de Vereadores, de 28 a 30/01, finalizando no distrito de São Domingos, nos dias 31/01 e 01/02. No Total foram quase 1.000 atendimentos gratuitos.



O Projeto Visão Social é desenvolvido pelo Instituto Visão Social, de Ariquemes,RO. O Projeto tem o apoio incondicional do deputado Alex Redano. O instituto desenvolve de forma itinerante ações sociais na área da oftalmologia visando promover acessibilidade ao atendimento especializado para toda a população, principalmente a parcela mais carente da sociedade. 



O Instituto Visão Social acredita na máxima de que é melhor prevenir do que remediar. Atuamos de forma preventiva com palestras sobre os cuidados essenciais na qual todos precisam ter com a visão. Levando informação de extrema importância para manter uma visão saudável. Afinal você é o que seus olhos veem.   



Através de diversos exames e consultas médicas oftalmológicas conseguimos identificar as várias disfunções e patologias que podem comprometer a visão. As mais comuns entre elas: Catarata, Pterígio, Glaucoma, Retinopatia Diabética e etc.



Dentro da oftalmologia há três meios de tratamento. São eles: Corretivo ocular(óculos), medicações(colírios) e procedimentos cirúrgicos. Após o atendimento e tendo o diagnóstico, o paciente será encaminhado para o tratamento mais adequado.



Além de Costa Marques, outros municípios receberão o projeto, sempre contando com o apoio dos parlamentares destas regiões.



Fonte: DECOM