QUENOTICIAS E REGIÕES

Deputado Alex Redano cobra atuação urgente do DER no Vale do Jamari

Parlamentar diz que situação das estradas tende a piorar com aumento das chuvas


bookmark_borderARIQUEMES POLITICA date_range12 Dez 2019 - 05h45 person: Antônio Pessoa-ALE/RO

A situação precária das estradas no interior de Rondônia voltou a ser duramente criticada na Assembleia Legislativa, durante sessão plenária nesta terça-feira (10). O deputado Alex Redano (PRB) alertou o governador para o problema específico no Vale do Jamari. De acordo com o parlamentar, os produtores rurais estão amargando grandes prejuízos devido à falta de manutenção das vias.



Redano explicou que a dificuldade em transportar a produção agrícola é enorme e tende a piorar com a continuidade das chuvas, comuns neste período do ano em todo o Estado. Ele destacou que vem recebendo centenas de apelos dos produtores para que as estradas sejam recuperadas.



O deputado lembra que todos os deputados estaduais são questionados pela população por causa da inoperância do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos. “Eu tenho cobrado mais efetividade do DER desde o começo do mandato, mas a inércia chegou ao cúmulo”, disse, ao classificar a atuação do órgão de “lastimável”.



Alex Redano disse ainda que a mudança de nomes na diretoria da Residência do DER em Ariquemes, anunciada pelo governo, não vai resolver o problema. Para ele, é preciso melhorar a gestão, fornecendo mais estrutura ao Departamento, investindo em maquinários e em funcionários.



Em concordância com o orador, o deputado Adelino Follador (DEM) disse que a situação dos agricultores da região do Vale do Jamari é realmente dramática. Os deputados, conforme afirmou, estão lá na base, ouvindo os produtores, e as cobranças chegam até ao DER, “que nada faz”.