Esporte

Dirigente do Atlético-MG diz estar tranquilo com Sampaoli após saída de Jesus do Fla: “Tem tudo aqui”


bookmark_borderQUENOTICIASESPORTE date_range21 Jul 2020 - 11h04 personCOLUNA DO FLAMENGO

FOTO: DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO MINEIRO



Na última sexta-feira (17), o Flamengo oficializou a saída do treinador Jorge Jesus para o Benfica, de Portugal. Após pouco mais de um ano de trabalho, Mister resolveu voltar para o comando da equipe de seu país de origem. Com isso, o Mais Querido ainda se encontra sem um treinador e está em busca de algum nome forte no mercado. Em entrevista à ESPN, o vice-presidente do Atlético Mineiro, Lásaro Cândido, comentou sobre a ‘perda’ que o Rubro-Negro sofreu.



De acordo com o dirigente, a saída de Jorge Jesus é significativa, no entanto, mesmo assim, ele considera o elenco do Fla é muito forte para continuar competitivo sob o comando de outro técnico. Além disso, o VP apostou que o treinador da equipe mineira, Jorge Sampaoli, não deve ser um nome cogitado pelo Mais Querido.



— Essa perda do Flamengo (saída de Jorge Jesus) é muito considerável, é grave. Mas é um competidor forte porque tem um elenco fortíssimo. Não acho que o Sampaoli vá sair. Ele tem aqui em Belo Horizonte, com um Centro de Treinamento modelo, todas as condições de fazer um trabalho que ele gosta de fazer -, disse.



Jorge Jesus foi campeão do Brasileiro, da Libertadores, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca. Jorge Sampaoli foi o treinador com o segundo melhor resultado no Brasileirão, ficando com na segunda colocação do campeonato, no comando do Santos, até então. Agora, à frente do Atlético-MG, o treinador argentino vai fazer sua estreia no campeonato estadual.